Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reinaldo Matias

DIminuir tamanho Base de Dados

Recommended Posts

Bom dia,

To com um problemasso aqui no meu serviço e gostaria de uma ajuda de vocês.

hehe

Seguinte, temos uma base de dados hospedada com a LocaWeb em SQL Server Express, mas nossa base atingiu 4GB (o que bloqueou qualquer INSERT ou UPDATE no banco que faça ele crescer).

Já entrei em contato com a LocaWeb e adquiri a licença de uso para realizar um Upgrade, porem (sempre tem um porem...) , a LocaWeb só poderá realizar este update hoje após as 00:00 horas, então gostaria de saber se alguem sabe algum comando que "compact" o meu Banco de Dados, no MySQL eu poderia reparar a tabela e otimizá-la, isso faria eu ganhar algum espaço até a informação ser acessada novamente, no MSSQL existe algo similar?

Ps.: A pesquisa do forum não está funcionando aqui, então me perdoem se já existir a solução mas é que não consegui pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Reinaldo,

existe sim uma forma de compactar a base de dados no SQL SERVER.

Execute o comando a seguir:

USE [nome_da_data_base]

GO

DBCC SHRINKDATABASE(nome_da_data_base', 10, NOTRUNCATE)

GO

Espero ter ajudado!

Diego Barbosa

DBA

MCTS - SQL Server 2008

Bom dia,

To com um problemasso aqui no meu serviço e gostaria de uma ajuda de vocês.

hehe

Seguinte, temos uma base de dados hospedada com a LocaWeb em SQL Server Express, mas nossa base atingiu 4GB (o que bloqueou qualquer INSERT ou UPDATE no banco que faça ele crescer).

Já entrei em contato com a LocaWeb e adquiri a licença de uso para realizar um Upgrade, porem (sempre tem um porem...) , a LocaWeb só poderá realizar este update hoje após as 00:00 horas, então gostaria de saber se alguem sabe algum comando que "compact" o meu Banco de Dados, no MySQL eu poderia reparar a tabela e otimizá-la, isso faria eu ganhar algum espaço até a informação ser acessada novamente, no MSSQL existe algo similar?

Ps.: A pesquisa do forum não está funcionando aqui, então me perdoem se já existir a solução mas é que não consegui pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.