JohaKlotz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Olá, estou criando um site para os professores da minha escola, com o dreamweaver cs4, e criei um formulário com o Dynamic Form Wizard. Nesse formulário tem um campo foto, que pode estar vazio. Entretanto se ficar vazio, gostaria que ele redirecionasse para uma imagem padrão (semimagem.jpg)... como faço isso, com o formulário já pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 $img = $_FILES['imagem']; if (empty($img['name'])) { $img = "semimagem.jpg"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JohaKlotz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 aonde coloco isso? o campo no formulário tem o seguinte código: <td><input type="file" name="imagem1_<?php echo $cnt1; ?>" id="imagem1_<?php echo $cnt1; ?>" size="32" /> <?php echo $tNGs->displayFieldError("informacoes", "imagem1", $cnt1); ?></td> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 <td><input type="file" name="imagem" ?>" /></td> Ai quando você for receber os dados, que você implementa o código que lhe passei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JohaKlotz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 desculpa minha lerdice, to boiando ainda... não conheço quase nada de código, por isso usei o form wizard e ainda não entendi exatamente o que fazer... tem como fazer isso com javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 Eu acho que não, pois tipo, campos do tipo `file`, não lhe permite manipular o valor, já que ele pega informações do arquivo que está no seu computador, mas vai que você encontra um mestre de javascript aqui né? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JohaKlotz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2012 <td><input type="file" name="imagem" ?>" /></td> Ai quando você for receber os dados, que você implementa o código que lhe passei Ainda não sei aonde colocar o código que você me passou... quando eu crio um formulário com o Create Dynamic Form Wizard ele coloca um monte de outros arquivos... não achei nada como <td><input type="file" name="imagem" ?>" /></td> apenas as linhas que postei acima, que são parecidas mas não iguais... no head do documento também tem isso: function Trigger_FileUpload(&$tNG) { $uploadObj = new tNG_FileUpload($tNG); $uploadObj->setFormFieldName("imagem1"); $uploadObj->setDbFieldName("imagem1"); $uploadObj->setFolder("../imagens/"); $uploadObj->setMaxSize(800); $uploadObj->setAllowedExtensions("jpg, jpeg, jpe, gif, bmp, png"); $uploadObj->setRename("auto"); return $uploadObj->Execute(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 18, 2012 O codigo que ele lhe passou vai ser inserido onde você insere a imagem, ele verifica se estiver vazio! Prefiro que faça essa verificação quando mostre para o usuário, mas se for mandar para o banco também é válido! Agora se não conhece o código que está mexendo, deve analisar ele primeiro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites