Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a1click_mac

Meu próprio GATEWAY de pagamento - PHP

Recommended Posts

Não amigo, veja, um cliente deve ter um contato, seja e-mail ou telefone, celular ... enfim, você não deve salvar o número do cartão do cliente, seu administrador se encontrar problema na finalização do pedido e processamento do cartão, ele deve entrar em contato para refazer o processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi.

Então o MoIP é um sacana mesmo, porque qualquer cartão que se passa no sistema deles, eles não APROVAM na hora, eles verificam somente todo o cartão, crédito, etc e deixa em ( em análise ), ai eles ligam para o número informado no ato do pagamento e pedi para confirmar...

- Nome titular

- CPF

- Nome do pai e da mãe, ai sim eles ( aprovam ) o pagamento como ( finalizado ).

# Em uma lógica rápida a única forma deles conseguirem fazer isso, é se eles armazenarem no banco de dados as informações que o cliente informou certo?

* É onda mesmo esses intermediadores de hoje hehehe.

Valeu man.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara, os dados do cliente você armazena, os da compra você armazena o id da transação, valor e hora, com esse id você pode consultar depois.

Lembrando que, a cielo não agrega a lista de produtos no resultado da busca, você só envia o valor da compra pra ser debitado no cartão do cliente o resto é com você, os produtos solicitados são em uma outra tabela referente ao id do pedido na loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso eu sei que será enviado somente o ( VALOR TOTAL + Infor do cartão, etc ) para CIELO e que por meio de um Nº de pedido é onde eu vou identificar os produtos + infor do cliente.

# Mas o que quis dizer com o MoIP é que eles devem gravar sim as informações completas dos cartões dos clientes para fazerem esses sistema de [ pré-aprovação ] para passar o cartão depois.

- Mas no Modulo CIELO, tem como determinar até que ( PONTO ) de verificação será feito...

Ex.: selecionar todos ( menos ) o código que ( confirma 100% a compra ) ?

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi sua última pergunta ? as verificações de cartão válido/inválido você testa na resposta da transação, se o cartão tiver com o número inválido, você testa pelo código de resposta, tem que consultar o manual pra isso (eu esqueci aqui agora), ... etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

cara depois que você detalhou mais ai sobre a CIELO , me interessei bastante.

no caso meu produto é virtual mesmo e posso fazer tudo dinamico.

seria possivel eu armazenar o status do pagamento em uma variavel?

tipo $status_da_cielo = "Em Analise" exemplo

eu tenho a coluna status_pay do cliente e na hora de verificar meu caso eu limito o acesso eu faço

$status_da_cielo != "Aprovado" ele me bloqueia o acesso interessante isso. acho que nem trabalho eu tenho para confirma pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

cara depois que você detalhou mais ai sobre a CIELO , me interessei bastante.

no caso meu produto é virtual mesmo e posso fazer tudo dinamico.

seria possivel eu armazenar o status do pagamento em uma variavel?

tipo $status_da_cielo = "Em Analise" exemplo

eu tenho a coluna status_pay do cliente e na hora de verificar meu caso eu limito o acesso eu faço

$status_da_cielo != "Aprovado" ele me bloqueia o acesso interessante isso. acho que nem trabalho eu tenho para confirma pagamento.

# Como o Andrey falou e me explicou...

-> O modulo CIELO já lhe dispõe os códigos da transação, então por meio de um TID você consegue armazenar os dados e simplesmente definir o STATUS atual = aprovado / andamento / cancelado, etc.

-> Veja a [reply] abaixo que o Andrey deixou aqui.

---

@Andrey

O webservice não té dá esses filtros, você tem que implementar isso no sistema de acordo com os códigos de resposta deles,

Você tem uma matriz com cada código e mensagem de status.

0 - Transação criada
1 - Transação em andamento
2 - Transação autenticada
3 - Transação não autenticada
4 - Transação autorizada ou pendente de captura
5 - Transação não autorizada
6 - Transação já capturada
8 - Transação não capturada
9 - Transação cancelada
10 - Transação em fase de autenticação

Quando você realiza uma transação, você pega as informações e guarda no banco junto com esse código, e daí você reparte ele no seu sistema, filtrando as canceladas, autenticadas, etc ..

Na verdade, o Webservice precisa do TID para te retornar as informações da transação, não tem como buscar todas pela chave de afiliação ,de fato você vai ter que guardar tudo no banco (para qualquer problema depois) ou consulta ... você ter isso em MÃOS independente do Webservice ou não, gotcha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.