Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurohpg

Protoloco de abertura de documentos

Recommended Posts

Pessoal, queria uma luz sobre um sistema que terei de desenvolver, é o seguinte.

 

Teremos uma área restrita com acesso exclusivo para cada usuário, dentro da área do usuário teremos documentos que serão disponibilizados que sejam feito download dos mesmos. serão documentos fiscais, boletos e etc, como esses documentos tem data de vencimento, preciso que seja feito de alguma maneira uma notificação de leitura do mesmo, não simplismente avisa que foi aberto, preciso que seja gerado algum documento de alguma forma que a pessoa visualizou esse documento.

 

Cada documento que seja aberto gerar um arquivo pdf ou dopc que for visualizado ou clicado no link do mesmo gerar um arquivo enviado para o e-mail do administrador do site e um para o cliente dizendo que ele foi aberto por xxx login e xxx data e hora, para que seja criada uma documentação pois o cliente pode alegar que não recebeu o documento no dia e depois do prazo de vencimento ser cobrado juros e assim gerar uma multa para empresa que disponibiliza os documentos, agora estou em dúvida se isso seria funcional de certa forma, quem tiver alguma ideia melhor ou opiniões a respeito estou aberto sugestões e idéias.

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauro, acredito que se você colocar uma tela antes da visualização do documento informando q ele aceita os "termos" com um checkbox pra ele confirmar ser verdade que está visualizando o arquivo ficaria melhor.

 

O que me veio de imediato na cabeça foi isso.

 

Mas como fica o aspecto jurídico disso? Isto prova que ele viu o doc?

 

 

 

Espero ter contribuido com algo

 

Grande abraço

 

 

Iuri Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Email não rola??? você já teria todos esses dados.

 

O email de quem solicitou o arquivo, hora de envio e o arquivo em anexo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.