Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Pedro Alves_137646

Linguagens e tecnologias para rede social

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de abrir esse tópico para discutir qual a melhor linguagem, metodologias, tecnologias para a construção de um site de grande porte como uma rede social onde teriam várias pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Linguagem: PHP, Java, .NET ou outra???

Ajax sem dúvidas para a interface, pode ser com jquery, ou tem quer ser outro melhor????

MySQL como BD serviria para começar???

 

Algo que no começo não gaste muito, dependendo do andar da carruagem, mudaria e melhoraria o código, BD e outros!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão da linguagem de programação com certeza intefere na performance do sistema, mas isso vai depender do programador também. Caso use PHP e queria boa performance, podes trabalhar bastante com Store Procedures e Triggers, pois você evita de tratar muitas coisas na aplicação, e deixando isso ser executado direito em seu banco de dados, com certeza ganhará desempenho.

 

A questão de qual banco escolher não sei lhe dizer pois já me disseram que MySQL não é um banco pra aguentar MUITA quantidade de dados, mas eu não confirmo esta informação.

 

.NET eu acho lento, detesto acessar sistemas da Microsoft! :pinch:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todas as três linguagens servem. Eu posso sitar aplicativos de grande porte feitos nos três. Tem redes sociais imensas feitas em PHP. Sem problemas quanto a isso.

 

BD MySQL vai suportar milhões de registro sem problemas. A não ser que você seja o próximo Facebook, mas se você for, terá milhões de dólares para usar um Oracle hospedado no seu próprio data center, portanto o MySQL dá pra começar.

 

Agora, quais tecnologias você prefere, quais você domina? Isso também é importante.

 

Se a sua rede social será pequena, nem desenvolva uma nova, instale uma plataforma de redes sociais. Talvez esse seja o melhor começo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não existe essa de melhor linguagem para desenvolver um site que precise de perfomance, você deve pegar aquela que você já está acostumado à trabalhar, para assim iniciar o projeto logo. Assim o projeto sai do papel em menos tempo e você ainda consegue aumentar a sua experiência com a linguagem escolhida. Existem sites que dependem bastante de perfomance nas mais diferentes linguagens, Facebook é em boa parte PHP, Twitter é em Ruby, StackOverflow é em .NET, Reddit usa Python, a linguagem que o teu site for construído não é o que vai definir se ele vai ser lento ou não. E além do mais, sites de grande porte nem sempre usam apenas uma linguagem. :thumbsup:

Share this post


Link to post
Share on other sites

.Net não é lento, o problema é que muitos sites o utilizam de forma errada, ao invés de fazer aplicações em camadas e diminuir o máximo possivel de linhas alguns optam por utilizar muita coisa e isso torna o site "Lento", mas mesmo comparando o JAVA com .Net ou qualquer outra linguagem a gente pode perceber que a maioria delas suporta a mesma quantidade de dados por segundo, a diferença é que JAVA, se for programado corretamente, roda mais "zen" no sistema, porem se ele resolver dar erro ele trava o sistema todo, já o .Net é o que chamamos de Framework orientado a gambiarra, pois ele não roda tão "zen" no sistema e é sim mais suscetível a erros, porem esses erros não fazem o sistema inteiro travar, se este fosse o caso não teriamos Windows rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.