Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Alves_137646

Linguagens e tecnologias para rede social

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de abrir esse tópico para discutir qual a melhor linguagem, metodologias, tecnologias para a construção de um site de grande porte como uma rede social onde teriam várias pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Linguagem: PHP, Java, .NET ou outra???

Ajax sem dúvidas para a interface, pode ser com jquery, ou tem quer ser outro melhor????

MySQL como BD serviria para começar???

 

Algo que no começo não gaste muito, dependendo do andar da carruagem, mudaria e melhoraria o código, BD e outros!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da linguagem de programação com certeza intefere na performance do sistema, mas isso vai depender do programador também. Caso use PHP e queria boa performance, podes trabalhar bastante com Store Procedures e Triggers, pois você evita de tratar muitas coisas na aplicação, e deixando isso ser executado direito em seu banco de dados, com certeza ganhará desempenho.

 

A questão de qual banco escolher não sei lhe dizer pois já me disseram que MySQL não é um banco pra aguentar MUITA quantidade de dados, mas eu não confirmo esta informação.

 

.NET eu acho lento, detesto acessar sistemas da Microsoft! :pinch:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as três linguagens servem. Eu posso sitar aplicativos de grande porte feitos nos três. Tem redes sociais imensas feitas em PHP. Sem problemas quanto a isso.

 

BD MySQL vai suportar milhões de registro sem problemas. A não ser que você seja o próximo Facebook, mas se você for, terá milhões de dólares para usar um Oracle hospedado no seu próprio data center, portanto o MySQL dá pra começar.

 

Agora, quais tecnologias você prefere, quais você domina? Isso também é importante.

 

Se a sua rede social será pequena, nem desenvolva uma nova, instale uma plataforma de redes sociais. Talvez esse seja o melhor começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de melhor linguagem para desenvolver um site que precise de perfomance, você deve pegar aquela que você já está acostumado à trabalhar, para assim iniciar o projeto logo. Assim o projeto sai do papel em menos tempo e você ainda consegue aumentar a sua experiência com a linguagem escolhida. Existem sites que dependem bastante de perfomance nas mais diferentes linguagens, Facebook é em boa parte PHP, Twitter é em Ruby, StackOverflow é em .NET, Reddit usa Python, a linguagem que o teu site for construído não é o que vai definir se ele vai ser lento ou não. E além do mais, sites de grande porte nem sempre usam apenas uma linguagem. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.Net não é lento, o problema é que muitos sites o utilizam de forma errada, ao invés de fazer aplicações em camadas e diminuir o máximo possivel de linhas alguns optam por utilizar muita coisa e isso torna o site "Lento", mas mesmo comparando o JAVA com .Net ou qualquer outra linguagem a gente pode perceber que a maioria delas suporta a mesma quantidade de dados por segundo, a diferença é que JAVA, se for programado corretamente, roda mais "zen" no sistema, porem se ele resolver dar erro ele trava o sistema todo, já o .Net é o que chamamos de Framework orientado a gambiarra, pois ele não roda tão "zen" no sistema e é sim mais suscetível a erros, porem esses erros não fazem o sistema inteiro travar, se este fosse o caso não teriamos Windows rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.