glow 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 Boa tarde, Estou fazendo uma aula de exibição de resultados com loop de ligamento e me surgiu um problema: Unknown column 'postId' in 'order clause' Pelo que pesquisei, o banco de dados não reconhece a coluna 'postId', mas ela existe! Informações: http://my.jetscreenshot.com/demo/20120723-eutz-17kb.jpg http://pastebin.com/abz6qzxu Sobre a coluna postId = Ela é int, chave primária, auto increment. Quem puder me ajudar, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 Eu olhei por cima aqui, e só encontrei esse erro. <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root',''); $db = mysql_select_db('va'); ?> Que deveria ser assim: <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root',''); $db = mysql_select_db('va', $conexao); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
glow 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 Eu olhei por cima aqui, e só encontrei esse erro. <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root',''); $db = mysql_select_db('va'); ?> Que deveria ser assim: <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root',''); $db = mysql_select_db('va', $conexao); ?> @Wanderson, eu tenho usado a mesma forma de conexão em outros scripts, mesmo assim testei sua alteração, mas não fez diferença. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 $selecionaPosts = mysql_query("SELECT * FROM exe_posts ORDER BY postId DESC") or die(mysql_error()); Não vejo erros na sua query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
glow 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 Removi a coluna, criei uma nova com as mesmas regras e funcionou. A dúvida que fica é o que causava o problema. De qualquer forma, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio S. Souza 1 Denunciar post Postado Julho 31, 2012 Removi a coluna, criei uma nova com as mesmas regras e funcionou. A dúvida que fica é o que causava o problema. De qualquer forma, obrigado. Provavelmente é uma questão de CASE. No linux o MYSQL é case sensitive e, portanto, ID_POST é !== de ID_Post só para tentar mencionar uma possibilidade []´s Cláudio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites