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lokomil

[Resolvido] Como rodar o jogo BrowserQuest

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Olá ,Sou programador e designer,tenho 15 anos e me interesso pela area de games em web.A pouco tempo encontrei um game chamado Browserquest que é exatamente oque eu queria aprender a criar,então descobri que eles disponibilizavam o source code deles foi ae que tive a ideia de estudar encima do game deles e aprender a desenvolver o meu,só que o problema é que o source code deles ''parece'' vir completo.Ai eu entro la na pasta do codigo deles /client/inde.html NUSSSA quando entrei achei que tinha conseguido,que era só colocar o nome la e dar play como se faz online no Endereço http://browserquest.mozilla.org/ só que ai que tá.Quando eu coloco o nome e dou play o game nao carrega,o buttom Play fica la carregando e nunca carrega o game,e eu precisava de entrar no game para entender como funciona os movimentos e tal.Ai li os ''read.me'' que tava no codigo fonte deles e achei isso olha :

 

BrowserQuest documentação do cliente

=================================

 

O diretório do cliente nunca deve ser implantado diretamente ao estadiamento / produção. Etapas de implantação:

 

1) Configure o host WebSocket / porta:

 

No cliente / config / diretório, cópia config_build.json-dist para um arquivo config_build.json novo.

Editar o conteúdo deste arquivo para mudar de host / port configurações.

 

2) Execute os seguintes comandos a partir da raiz do projeto:

 

(Nota: nodejs é necessário para executar o script de compilação)

 

* Cd bin

* Chmod + x build.sh

*. Build.sh /

 

Isto irá usar a ferramenta otimizador RequireJS para criar um cliente construir diretório / contendo uma versão pronta para produção de BrowserQuest.

 

Um arquivo de log de compilação também será criado no bin / build.txt.

 

O diretório build-client pode ser renomeado e implantado em qualquer lugar. Ela não tem dependências para qualquer outro arquivo / pasta no repositório.

 

Será que vocês não poderiam me ajudar a colocar o game online aqui no meu localhost? para mim aprender o metodo e desenvolver um game nesse estilo?

Posso passar o codigo fonte deles, qualquer coisa só me falar.Nos codigos tem uns outros Read.me que falam pra substituir isso e aquilo,tentei mais nao deu tbm.Por favor queria muito aprender.Abraço!

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Interessante esse projeto, mas referente ao teu problema, primeiramente, a configuração se dá por dois passos conforme é descrito na página do projeto, configuração do cliente e do servidor.

 

Referente à parte do servidor, você deve ter o Node.js configurado na sua máquina, e então criar uma pasta para o server do jogo, nessa pasta instalar os módulos que o jogo necessita, que são eles:

  • underscore
  • log
  • bison
  • websocket
  • websocket-server
  • sanitizer
  • memcache (only if you want metrics)

 

Se você não sabe como funciona o Node.js e NPM, recomendo começar estudando eles, e só depois prosseguir com a configuração do jogo, se já souber instalar, posta aqui se conseguiu instalar os módulos. :thumbsup:

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Ola,olha eu consegui até da uma configurada,tipo li uns tutorial e consegui até o jogo entrar na tela,No carregar,Ai ele ta carregando mas ai dps da erro ''Coud not possible connect''.

mas tipo eu nao sei se é por causa dos modulos mas acho que é sim.Vou ver se leio algum tutorial.Li esse tuto aqui pra por online.

 

2) Install the required node packages for the server

 

npm install underscore log bison websocket websocket-server sanitizer memcache

 

3) Start the server

 

node server/js/main.js (AQUI DA ERRO,MEU CMD DA UM ERRO DE MODULO E ESSE COMANDO N FUNFA)

 

4) go to the client directory and install http-server module to serve the client files

 

cd client

npm install -g http-server

 

E assim vai...

 

~~ESSA PARTE N INTENDI MUITO~~

 

6) copy the edited config_build.json-dist to 2 new files ~~AQUI EU CRIEI DOIS OUTROS DOCUMENTOS E COLEI OQUE TINHA ESCRITO NO config_build.json-dist,E salvei um como config_build.json e ou outro config_local.json~~

 

cp config_build.json-dist config_build.json

cp config_build.json-dist config_local.json

 

7) copy shared folder into client folder ~~Aqui copiei a pasta shared e colei na pasta client.

 

cp -r ../shared .

 

Você não poderia me ensinar como instalar os modulos junto com o game? nao intendi muito essa parte.

 

A mais uma coisa,como saber se meu node.js ja possui os modulos? Pois na minha pasta node.js tem socket.io,underscore,websocket-server,log,bison,memcache,sanitizer.

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Dentro da pasta que tu rodou o npm ele cria uma pasta node_modules, lá é onde ficam os módulos, os módulos não são globais, são relativos à cada projeto.

Para saber se determinado módulo está instalado basta usar:

npm list

Na pasta do servidor. (a que tem a pasta node_modules).

 

Quando você tenta rodar o servidor, dá que erro?

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Executo esse codigo ae,pelo cmd? primeiro eu entro na pasta /server pelo cmd e dps executo o comando que tu falo,certo?

 

tipo axo q quando fiz,ele crio os modulos na pasta errada,eu até peguei os modulos q tinham criado e colokei na pasta /client que é onde o jogo roda,mas o erro ainda persistiu.

 

Tu sabe me falar se o erro ta nos passos que segui no tutorial? Pq alguns passos n sei se fiz certo e outros nao consegui.

 

 

 

Esse é o erro.

 

med_gallery_169688_139_10231.png

 

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

 

C:\Documents and Settings\Matheus>cd C:\Arquivos de programas/VertrigoServ/www/m

ozilla-BrowserQuest-af32d24/server

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\mozilla-BrowserQuest-af32d24\server>np

m list

npm WARN unmet dependency websocket >0 in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\

www\mozilla-BrowserQuest-af32d24

BrowserQuest@0.0.1C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\mozilla-BrowserQuest

-af32d24

├── bison@1.1.1

├── log@1.3.0

├── memcache@0.3.0

├── sanitizer@0.0.15

├── underscore@1.3.3

├── UNMET DEPENDENCY websocket >0

└── websocket-server@1.4.04

 

Será q tem alguma coisa haver meu sistema ser XP? tipo pra tu entender realmente minha duvida,você nao toparia baixar o source code e fazer oque fala no tutorial pra você ver oque eu to passando? Obrigado !

 

Code - https://github.com/mozilla/BrowserQuest

Tutorial - http://stackoverflow.com/questions/10238034/installing-and-running-browserquest-on-ubuntu

 

Se você topar,antes de começar a tentar por online,primeiro tu baixa o source code,entra na pasta client e executa o index.html,digita um nome qualquer ae e da play,tu vai ver que não vai carregar nada.Depois tu tenta pelo tutorial e me diz se consegue.Eu fiz pelo tuto mas ainda sim aparece erro da conexao como visto na print.

Abraçao!

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lokomil evite posts duplos, se faltou complementar a postagem anterior com algo à edite e adicione o conteúdo pertinente.

 

Eu irie tentar instalar aqui para ver o que acontence, mas parece ser problema de dependências. E você está utilizando o XP, o ideal seria usar o Seven.

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Consegui instalar, depois de "algumas" tentativas. :clap:

 

Primeiramente, apague toda a pasta que você tinha feito download, e vamos recomeçar.

 

Antes uma dica, boa parte dos comandos aqui devem ser executados possuindo o diretorio atual como diretorio ativo, se você apenas abrir o CMD ele terá como diretorio ativo a pasta do usuário logado no PC, e para evitar ter que ficar dando cd até chegar na pasta atual, vá até a barra do explorer e digite cmd, isto irá iniciar o CMD no diretório atual.

 

Você já deve ter o GIT instalado, então vá até uma pasta, por exemplo D:/Projects e faça uma cópia do repositório do game:

git clone git://github.com/mozilla/BrowserQuest.git

 

A pasta do projeto será D:/Projects/BrowserQuest.

 

Após isto, vamos configurar primeiramente o servidor. Para isso você precisa ter o Node.js funcionando e instalar alguns módulos na pasta do projeto, mas antes de instalar estes módulos, você precisa baixar algumas dependências para conseguir instalar corretamente o módulo websocket, pois ele depende do Python e do Visual C++ Express, por isso aquele erros que você tinha recebido.

 

Baixe a versão 2.7.3 do Python através desse link: http://python.org/ftp/python/2.7.3/python-2.7.3.msi, após instalado você precisa adicionar o diretório de instalação à váriavel de ambiente PATH (Meu Computador -> Proprieades -> Avançado -> Variaveis de Ambiente -> Path), agora instale o Visual C++ Express.

 

Depois de instalar estes dois, execute o seguinte comando na pasta principal do jogo (a que tem as pastas server, client, etc):

npm install

Não precisa colocar o nome dos módulos, pois o projeto já vêm com o arquivo package.json que define quais os módulos do qual ele é dependente.

 

Se tudo ocorrer bem até aí, vá até a pasta server, copie o arquivo config_local.json-dist e cole como config_local.json, abra-o e edite de acordo com suas preferências.

 

Agora vá até a pasta client/config e faça a mesma coisa com os dois arquivos .json-dist presentes, e edite-os colocando o IP e a Porta na qual você configurou o servidor, aqui por exemplo ficou:

   "host": "127.0.0.1",
   "port": 8080

 

Volte para a pasta client e execute o comando:

npm install -g http-client

Isso irá instalar o módulo http-client, a flag -g significa que é para instalar globalmente.

 

Agora inicie o servidor http que irá servir os arquivos:

http-client -p [qualquer-porta-diferente-da-do-server]

 

Copie a pasta shared para dentro da pasta client.

cp -r ../shared .

 

Acesse 127.0.0.1:[a-porta-escolhida] e veja se aparece a interface do jogo, tente dar Play, vai ver que dá erro, isso é porque não iniciamos o servidor ainda, vamos fazer isto agora.

 

Vá até a pasta geral da aplicação, e execute o comando:

node server/js/main.js

 

E o servidor deverá ser iniciado, não feche a janela do cmd, se o fizer, o servidor também será fechado, o mesmo vale para a janela do servidor de arquivos.

 

Agora acesse: 127.0.0.1:[a-porta-que-você-colocou-no-arquivo-de-configuração]/status

 

Deverá aparecer uma array contendo a quantidade de jogadores, no caso será [0,0,0,0,0].

 

Agora basta abrir a interface do jogo de novo que irá conseguir jogar. :thumbsup:

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Vou tentar agora mesmo,obrigado!

 

Hm..Erro:Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

 

C:\Documents and Settings\Matheus>cd C:\Arquivos de programas/VertrigoServ/www/B

Q

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\BQ>git clone git://github.com/mozilla/

BrowserQuest.git

'git' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\BQ>

 

 

Pior que eu instalei o GIT 1.7.0.2 certinho e mesmo assim,ainda continua o erro no cmd.E agora?

 

*obs (não entendi essa parte):após instalado você precisa adicionar o diretório de instalação à váriavel de ambiente PATH (Meu Computador -> Proprieades -> Avançado -> Variaveis de Ambiente -> Path)

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Se instalou o GIT e mesmo assim o comando não está funcionando, é pq o diretorio contendo o git.exe não está adicionado à variavel PATH do windows, basicamente, essa variavel contém os diretorios que são utilizados para buscar os comandos quando você digita eles no CMD.

 

Por exemplo, você tem o arquivo comando.exe na pasta D:\bin e quer poder utilizá-lo de qualquer pasta do Windows, basta adicionar a pasta D:\bin ao PATH.

 

Procure pela pasta que o git foi instalado, e procure pelo executavel git.exe, a pasta que você encontrar ele você adiciona ao Path, o mesmo para o Python, a pasta que você encontrar o python.exe você adiciona ao Path.

 

Logo após feche o CMD e abra de novo e tente executar o comando.

 

--

 

Outra coisa, vi que está instalando em uma pasta de um servidor local, no caso o Vertrigo, não precisa fazer isso, você não irá usar ele para rodar o jogo, o jogo é executado em um servidor próprio. Se ler o post por completo irá ver que você ativa dois servidores, um para o jogo em si, e o outro para servir os arquivos do jogo (html, css, etc).

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Puts ta f*** esse git,o python eu consegui,ta assim meu path:

 

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\nodejs\;C:\Python27\;C:\Arquivos de programas\Git\

 

mas o Git que é bom,nada.

Não sei se ele ta nesse lugar mesmo,mas o exe dele executa o Git Bash,será que preciso colocar algo a mais?

 

=/

 

Sera q fiz errado na hora de instalar o git?vo tentar se conseguir eu posto aqui.

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O git.exe está dentro da pasta bin, e não no diretório principal, troque

C:\Arquivos de programas\Git\

por

C:\Arquivos de programas\Git\bin

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Ola to com umas duvidas,na parte ''npm install'' ele executa os codigos,mas da uns Erros,mas conclui.E na parte ''npm install -g http-client'' ele tbm executa mas da uns Erros tbm.Mesmo assim tentei proseguir mas ai http-client -p 8090 e enter aparece:

 

C:\Documents and Settings\Matheus>http-client -p 8090

'http-client' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

 

C:\Documents and Settings\Matheus>

 

no caso no config eu deixei port 8000 mesmo ^^.

 

ERRO NO nmp install http-client:

 

C:\Documents and Settings\Matheus>cd C:\Arquivos de programas/VertrigoServ/www/P

rojects/BrowserQuest/client

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest\client>npm insta

ll -g http-client

npm http GET https://registry.npmjs.org/http-client

npm http 404 https://registry.npmjs.org/http-client

npm ERR! 404 'http-client' is not in the npm registry.

npm ERR! 404 You should bug the author to publish it

npm ERR! 404

npm ERR! 404 Note that you can also install from a

npm ERR! 404 tarball, folder, or http url, or git url.

 

npm ERR! System Windows_NT 5.1.2600

npm ERR! command "C:\\Arquivos de programas\\nodejs\\\\node.exe" "C:\\Arquivos d

e programas\\nodejs\\node_modules\\npm\\bin\\npm-cli.js" "install" "-g" "http-cl

ient"

npm ERR! cwd C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest\cli

ent

npm ERR! node -v v0.8.4

npm ERR! npm -v 1.1.45

npm ERR! code E404

npm ERR!

npm ERR! Additional logging details can be found in:

npm ERR! C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest\cli

ent\npm-debug.log

npm ERR! not ok code 0

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest\client>

 

Vá até a pasta geral da aplicação, e execute o comando:Nao intendi muito bem,mas fui até a pasta BrowserQuest.E Aparece o seguinte erro:

 

C:\Documents and Settings\Matheus>cd C:\Arquivos de programas/VertrigoServ/www/P

rojects/BrowserQuest

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest>node server/js/m

ain.js

Could not open config file: C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\B

rowserQuest\server\config_local.json

 

module.js:340

throw err;

^

Error: Cannot find module 'websocket'

at Function.Module._resolveFilename (module.js:338:15)

at Function.Module._load (module.js:280:25)

at Module.require (module.js:362:17)

at require (module.js:378:17)

at Object.<anonymous> (C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\Br

owserQuest\server\js\ws.js:6:22)

at Module._compile (module.js:449:26)

at Object.Module._extensions..js (module.js:467:10)

at Module.load (module.js:356:32)

at Function.Module._load (module.js:312:12)

at Module.require (module.js:362:17)

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest>

 

Outra coisa tambem Se tudo ocorrer bem até aí, vá até a pasta server, copie o arquivo config_local.json-dist e cole como config_local.json, abra-o e edite de acordo com suas preferências. aqui eu abri o config_local.json-dist e nao alterei nada pq eu ia usar aquele ip mesmo em seguida salvei como config_local.json na pasta /client/config

 

 

*Obs:Obrigado por tar me dando essa força,to aprendendo mt com você,eu realmente sou leigo nesse assunto mas futuramente quero ser tão bom quanto você.consegui executar tudu certo até aqui :npm install

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Ola to com umas duvidas,na parte ''npm install'' ele executa os codigos,mas da uns Erros,mas conclui.

Poste os erros que deram, ele concluiu o comando mas provavelmente não instalou alguns módulos, visto que deu erro no websocket posteriormente. Use a tag spoiler para colocar os erros, assim evita que a postagem fique muito grande.

 

C:\Documents and Settings\Matheus>http-client -p 8090

'http-client' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Aqui foi eu quem se confundiu. :pinch:

O nome do módulo é http-server e não http-client, eu corrigi a minha postagem anterior, siga os passos referente à instalação do mesmo novamente.

 

Vá até a pasta geral da aplicação, e execute o comando:

Nao intendi muito bem,mas fui até a pasta BrowserQuest.

Você entendeu corretamente, a pasta da aplicação que me refiro é a pasta principal do projeto, no caso BrowserQuest.

 

C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\BrowserQuest>node server/js/m

ain.js

Could not open config file: C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\Projects\B

rowserQuest\server\config_local.json

Este erro se dá por causa dessa parte em negrito:

[...] aqui eu abri o config_local.json-dist e nao alterei nada pq eu ia usar aquele ip mesmo em seguida salvei como config_local.json na pasta /client/config

Você deveria ter salvo na pasta do server, na pasta client/config já existem dois arquivos de configuração para você fazer o mesmo esquema de copiar e renomear, esse que está na pasta server é referente apenas ao servidor.

 

Outra dica, você está usando um diretório bem grande, seria melhor para você criar uma pasta no diretório principal do HD (ou outra partição, de preferencia que não seja a do sistema, assim você não perde os teus projetos caso venha à formatar o PC), algo como D:\Projetos, ou D:\Dev, etc.

 

Efetue essas correções e poste o resultado. o/

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Olha o seguinte erro:npm install.

 

C:\Projects>cd C:\Projects\BrowserQuest

 

C:\Projects\BrowserQuest>npm install

 

npm http GET https://registry.npmjs.org/underscore

npm http GET https://registry.npmjs.org/log

npm http GET https://registry.npmjs.org/bison

npm http GET https://registry.npmjs.org/websocket

npm http GET https://registry.npmjs.org/websocket-server

npm http GET https://registry.npmjs.org/sanitizer

npm http GET https://registry.npmjs.org/memcache

npm http 304 https://registry.npmjs.org/websocket

npm WARN package.json websocket@1.0.6 No README.md file found!

npm http 304 https://registry.npmjs.org/log

npm http 304 https://registry.npmjs.org/bison

npm http 304 https://registry.npmjs.org/sanitizer

npm http 304 https://registry.npmjs.org/underscore

npm http 304 https://registry.npmjs.org/websocket-server

npm http 304 https://registry.npmjs.org/memcache

 

> websocket@1.0.6 install C:\Projects\BrowserQuest\node_modules\websocket

> node-gyp rebuild

 

 

C:\Projects\BrowserQuest\node_modules\websocket>node "C:\Arquivos de programas\n

odejs\node_modules\npm\bin\node-gyp-bin\\..\..\node_modules\node-gyp\bin\node-gy

p.js" rebuild

gyp ERR! configure error

gyp ERR! stack Error: Command failed: 'C:\Python27' n�o � reconhecido como um co

mando interno

gyp ERR! stack ou externo, um programa oper�vel ou um arquivo em lotes.

gyp ERR! stack

gyp ERR! stack at ChildProcess.exithandler (child_process.js:536:15)

gyp ERR! stack at ChildProcess.EventEmitter.emit (events.js:91:17)

gyp ERR! stack at maybeClose (child_process.js:634:16)

gyp ERR! stack at Process._handle.onexit (child_process.js:676:5)

gyp ERR! System Windows_NT 5.1.2600

gyp ERR! command "node" "C:\\Arquivos de programas\\nodejs\\node_modules\\npm\\n

ode_modules\\node-gyp\\bin\\node-gyp.js" "rebuild"

gyp ERR! cwd C:\Projects\BrowserQuest\node_modules\websocket

gyp ERR! node -v v0.8.4

gyp ERR! node-gyp -v v0.6.1

gyp ERR! not ok

npm ERR! websocket@1.0.6 install: `node-gyp rebuild`

npm ERR! `cmd "/c" "node-gyp rebuild"` failed with 1

npm ERR!

npm ERR! Failed at the websocket@1.0.6 install script.

npm ERR! This is most likely a problem with the websocket package,

npm ERR! not with npm itself.

npm ERR! Tell the author that this fails on your system:

npm ERR! node-gyp rebuild

npm ERR! You can get their info via:

npm ERR! npm owner ls websocket

npm ERR! There is likely additional logging output above.

 

npm ERR! System Windows_NT 5.1.2600

npm ERR! command "C:\\Arquivos de programas\\nodejs\\\\node.exe" "C:\\Arquivos d

e programas\\nodejs\\node_modules\\npm\\bin\\npm-cli.js" "install" "underscore"

"log" "bison" "websocket" "websocket-server" "sanitizer" "memcache"

npm ERR! cwd C:\Projects\BrowserQuest

npm ERR! node -v v0.8.4

npm ERR! npm -v 1.1.45

npm ERR! code ELIFECYCLE

npm ERR!

npm ERR! Additional logging details can be found in:

npm ERR! C:\Projects\BrowserQuest\npm-debug.log

npm ERR! not ok code 0

 

C:\Projects\BrowserQuest>

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Consegue rodar o interpretador do Python via linha de comando?

 

Para testar abra um CMD, digite python e tecle enter.

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Olha oque dá:

 

 

C:\Documents and Settings\Matheus>python

Python 2.7.3 (default, Apr 10 2012, 23:31:26) [MSC v.1500 32 bit (Intel)] on win

32

Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.

>>>

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Estranho executou corretamente, mas o Node.js de alguma forma não reconheceu, provavelmente por conta do nome do diretorio que o Python foi instalado ou pela barra invertida que você colocou no fim ao adicionar o diretorio ao Path do Windows.

 

Mas como você tá querendo executar o jogo apenas para estudos, instale a versão do websockets que não precisa do Python (ela é mais lenta, mas no caso não tem problemas), vá para a pasta do projeto e execute o comando:

npm install websocket@1.0.3

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Você deveria ter salvo na pasta do server, na pasta client/config já existem dois arquivos de configuração para você fazer o mesmo esquema de copiar e renomear, esse que está na pasta server é referente apenas ao servidor.

 

Essa parte eu irei abrir o clien/config/config_build.json-dist e config_local.json-dist e salvar como config_local.json ou apenas renomealos os dois para config_local.json? na pasta do servidor eu abri o config_local.json-dist e salvei outro como config_local.json na mesma pasta.To certo?

 

O websocket funcionou agora.

 

me diga se fiz certo:

nos config. coloquei port 8080 e na hora de executar igual tu falo colokei ''http-server -p 8000'' ligo certinho na port 8000.Ta certo?

 

UHAiushUAHS consegui ^^ Uuhul,tu é f***!só tem como entrar no game clicando na index.html na pasta client? Nao tem como digitar um endereço no navegador e entrar nao? abraçao ae cara

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Essa parte eu irei abrir o clien/config/config_build.json-dist e config_local.json-dist e salvar como config_local.json ou apenas renomealos os dois para config_local.json?

 

Você vai copiá-los, renomear para config_build.json e config_local.json, e logo após editá-los de acordo com com as suas preferências. Esses arquivos com extensão json-dist servem apenas de modelo, você até poderia apenas renomear e editar, mas o ideal é deixar os originais caso precise no futuro.

 

me diga se fiz certo:

nos config. coloquei port 8080 e na hora de executar igual tu falo colokei ''http-server -p 8000'' ligo certinho na port 8000.Ta certo?

 

Isso, o http-server você roda em uma porta diferente da que você configurou nos arquivos. A que você colocar no http-server é a que você vai usar para acessar a interface do jogo.

 

A porta que você usou no arquivos de configuração dentro da pasta server é a que o servidor irá ser executado, já a porta e ip que você colocou nos arquivos de configuração dentro da pasta client/config são as que o jogo vai usar para se conectar ao servidor, como está sendo tudo em localhost, então o ip é 127.0.0.1, e a porta é a que você colocou no arquivo de configuração do server.

 

só tem como entrar no game clicando na index.html na pasta client? Nao tem como digitar um endereço no navegador e entrar nao?

 

Na verdade você não deve abrir o arquivo diretamente, foi para isso que configuramos o http-server na pasta client, para criar um servidor HTTP para servir os arquivos. Basta colocar o ip local + a porta que você usou, no caso 8000, ficando:

127.0.0.1:80000

 

Para testar o multiplayer do jogo, abra dois navegadores cada um acessando o jogo, achei o jogo legal, tem chat e tudo. :thumbsup:

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