Thon 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2012 Eae galera. Estou criando um jogo simples no teclado, criei o movimento da aeronave, do navio e tal. O problema veio quando tentei criar a "bomba" caindo do avião, quando criei os eventos e defini as funções, deu um bug na line 1: import flash.events.KeyboardEvent; o código vai aí: (não reparem o nome das funções e pans, sou iniciante ainda, então coloquei umas coisas random) import flash.events.KeyboardEvent; import flash.ui.Keyboard; import flash.events.Event; Edit: Bom, pelo visto o bug sumiu, mas agora está dando erro nas seguintes linhas: switch (event.keyCode){ switch (event.keyCode){ Uma está na linha 97 e o outro 104, nas functions "derrubar" e "naoderrubar" T_T Mouse.hide(); addEventListener(Event.ENTER_FRAME, eframe); //============================================================ var pressSpace:Boolean = false; var contagem:int = 0; var pressLeft:Boolean = new Boolean(false); var pressRight:Boolean = new Boolean(false); var pressUp:Boolean = new Boolean(false); var pressDown:Boolean = new Boolean(false); var pressA:Boolean = new Boolean(false); var pressD:Boolean = new Boolean(false); //============================================================== function eframe(event:Event):void { aviao.x -= 4 navio.x += 3 if (aviao.x < -80){ aviao.x = stage.stageWidth + 50 } if (navio.x > stage.stageWidth + 50){ navio.x = -25 } } //================================================================= stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, pressionar) stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, despressionar) stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, movee) stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, pressnavio) stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, despressnavio) stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, movebarco) stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, movetwo) stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, moveone) stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, derrubar) stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, naoderrubar) stage.addEventListener(event.ENTER_FRAME, cair) //================================================================= //PLAYER 1 function pressionar(event:KeyboardEvent):void{ switch (event.keyCode) { case 37: //esquerdo pressLeft = true; break; case 38: //cima pressUp = true; break; case 40: //baixo pressDown = true; break; } } function despressionar(event:KeyboardEvent):void{ switch (event.keyCode){ case 37: //esquerdo pressLeft = false; break; case 38: //cima pressUp = false; break; case 40: //baixo pressDown = false; break; } } function movee(e:Event):void { if (pressLeft){ if (this.aviao.x -= 5); } if (pressUp) { (this.aviao.y -= 5); } if (pressDown) { (this.aviao.y += 5); } } function movetwo(e:Event):void { if (pressUp) { if(this.aviao.y > 320) { this.aviao.y -= 0; } } } function moveone(e:Event):void { if (pressDown) { if(this.aviao.y < 110) { this.aviao.y +=5; } } } function derrubar(e:KeyboardEvent):void { switch (event.keyCode) { case 32: //espaço pressSpace = true; break; } } function naoderrubar(e:KeyboardEvent):void { switch (event.keyCode) { case 32: pressSpace = false; break; } } function cair(e:Event):void { if (pressSpace) { if(this.bomba.y < 100) { this.bomba.y += 20; } } } //========================================================================= //PLAYER 2 function pressnavio(event:KeyboardEvent):void { switch (event.keyCode) { case 65: //tecla A pressA = true; break; case 68: //tecla D pressD = true; break; } } function despressnavio(event:KeyboardEvent):void { switch (event.keyCode) { case 68: //tecla D pressD = false; break; } } function movebarco(e:Event): void{ if (pressD) { (this.navio.x +=5); } } //========================================================================= Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 1, 2012 faltou informa o erro que esta dando.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites