Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Erro ao iniciar aplicação

Recommended Posts

Boa noite Galera,

Estou tendo um problema que não consigo passar da minha tela de login do sistema, assim que dou OK na tela de login ele apresenta o seguinte erro: [Warning] UfrmAcesso.pas(62): Return value of function 'TfrmAcesso.LoginCorreto' might be undefined

O que pode ser este erro?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[Warning] UfrmAcesso.pas(62): Return value of function 'TfrmAcesso.LoginCorreto' might be undefined

Pelo o que parece você não atribui nada à função, tipo... result := true;

Compartilhar este post

Link para o post

O meu erro esta aparecendo aqui:

function TfrmAcesso.LoginCorreto(User, Pass: String): Boolean;
begin
With DMPrincipal.cdsLogin do

begin
Close;
FetchParams;
Params.ParamByName('USUARIO').AsString:=edtUsuario.Text;
Params.ParamByName('SENHA').AsString:=edtSenha.Text;
Open;
end;

Compartilhar este post

Link para o post

O post já é antigo, provavelmente o colega já resolveu o problema, mas para quem ler não ficar perdido, vai a dica... ao criar sua função de login, você definiu que ela retornaria um booleano para quem a chamasse, mas em nenhum momento você inseriu na chamada o retorno da função.... e convenhamos, da forma que ela está, ela também não funciona para o que se propõe a fazer, pois você só está passando para a query o usuário e senha e não está tratando nesta função se o login informado é ou não o correto... e tampouco inseriu o retorno da função (que seria com um result := true ou false), gerando a mensagem citada. Se bem que sua função parece estar incompleta aqui também, pois há dois begins e apenas um end no código.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.