Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProgramadorDesktop

[Resolvido] Qual o melhor lugar para se deixar o JavaScript?

Recommended Posts

Tenho o costume de pegar meu script pronto e depois jogar em um arquivo .js, para o mesmo ser chamado apenas uma vez, não tenho problemas fazendo dessa forma, mais queria saber se esse procedimento é o mais adequado para o desempenho do sistema. Deixem a opinião de vocês!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei dizer se é a melhor forma mais concerteza desta forma você tem um controle melhor sobre seu sistema

vai sair ganhando em organização pois não é muito legal ter muitos scripts encorporados dentro do html

sempre achei melhor colocar externamente os meu scripts começando é claro pelos estilos css e também classes em flash

na hora de resolver algum problemas você tem menos trabalho de descobrir onde tá o erro e em compensação no exemplo do flash você pode controlar tudo externamente no caso de carregamento de imagens ou txt.

essa é minha humilde opinião quanto mais separadas as coisa mais organizadas ficarão!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua resposta, também gosto de fazer dessa maneira devido a organização, só tinha dúvida na questão do desempenho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o desempenho é o mesmo e ainda mais rápido pois se o script for usado por mais de uma página o navegador só carrega ele uma vez para todas as paginas como acontece com o css deixando suas páginas bem mais leves.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.