Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceL Mongs

Query

Recommended Posts

Eai galera, e essa correria?

Seguinte, estou matutando com este problema que pode ser solucionado com programação, mas a vontade de resolver com banco fala mais alto.

Preciso fazer um gráfico que tem esses campos [data, empresa1, empresa2]

Para isto faço uma busca no banco que me traz sempre uma data e a quantidade de produtos vendidos por "uma" empresa, o que eu queria é que na mesma linha do meu resultado saísse:

data, quantidade1, quantidade2

ex:

2012-01-02 | 100 | 200

Uso um script pronto para criar gráfico, então a os dados precisam de data distinta a acada linha de entrada e que os outros campos tenham um valor, mesmo que 0.

Isso é possivel?

essa imagem tem mais ou menos o jeito que quero que apareça, perceba que é o mesmo campo(vendas) aparecendo duas vezes na mesma linha para empresas diferentes

33p5934.jpg

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o colega disse resolve, mas o desenvovlimento é viável se você tem um número bem limitado de empresas para mostrar neste gráfico.

Caso contrário, dependendo da linguagem de programação que você estiver usando, um sugestão seria criar campos calculados em tempo de execução

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso use um programa gerador de relatórios tipo Crystal Reports que tem lógica de Tabela Cruzada (Referência Cruzada).

Não conheço nenhum free.

Compartilhar este post

Link para o post

da para fazer em ambiente web ...

utilizo muito isto em php pois tenho os dados e os clientes querem graficos

mas para melhorar as informações teria de trabalhar um pouco mais os dados das tabelas assim conseguira pegar campo | valor e montar seu gráfico

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, obrigado pela ajuda.

Estou usando PHP.

Nesse sistema tenho um Crawler em Python, então criei um esquema inserir as contagens separadas em outra tabela logo após o crawler, como rodo 2x por dia, crio o gráfico a partir dessa tabela para não pesar para o user em tempo real.

Vou dar uma olhada no esquema de CASE e Crystal Reports, mas se é pago acho que é uma coisa mais complexa talvez não seja necessário para a simplicidade da minha aplicação.

Agradeço mesmo pela atenção.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.