Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2012 E aí galere,de boa? Seguinte,estou com um problema bizarro em uma aplicação que desenvolvo Minhas sessions nao startam nem a pau,e nao sei pq Ja coloquei o session_start() no começo da pagina,antes de tudo,mas mesmo assim elas nao iniciame nao salvam valores Se eu setar o session auto_start pra 1,no php.ini,elas funcionam normal,mas nao posso deixar assim porque entra em conflito com outros sistemas que nos temos no servidor O engraçado é que,por exemplo,se eu fizer login na aplicação uma vez as sessões nao funcionam Mas se eu fizer o logoff(session_destroy) e depois me logar denovo,elas começam a funcionar normalmente Será que pode ser algo de errado no meu codigo?Ou algum problema de cache? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 3, 2012 Habilite todas as mensagens de erro, e veja se aparece algo para ti. ini_set('display_errors',1); error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE); verifique se aparece algo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2012 Hahaha,obrigado por responder e desculpe minha demora Fiz isso,e da uma mensagem dizendo que a sessão ja foi iniciada,por isso o session start que coloquei na página nao esta sendo considerado Estranho que,mesmo assim,as sessoes nao funcionam So se voce logar no sistema e der logout Na segunda vez que se logar elas funcionam normal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 13, 2012 Fiz isso,e da uma mensagem dizendo que a sessão ja foi iniciada ?? como é exatamente essa mensagem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 13, 2012 :seta: http://henriquebarcelos.in/blog/2011/11/19/sessoes-em-php-como-utilizar/ :seta: http://henriquebarcelos.in/blog/2011/11/20/sessoes-em-php-erros-comuns/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 Se eu setar o session auto_start pra 1,no php.ini,elas funcionam normal,mas nao posso deixar assim porque entra em conflito com outros sistemas que nos temos no servidor se tiver pressa em resolver ou quiser deixar algo apenas temporário até corrigir o problema, você pode usar o session_auto_start para evitar que conflite com outros sistemas, pode usar em tempo de execução no htaccess ou no próprio php caso esteja usando um bootstrap. exemplo com htaccess php_flag session.auto_start 1 veja também: http://forum.imasters.com.br/topic/342563-dicas-para-uso-de-variaveis-de-sessao/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 Talvez você tenha iniciado a sessão em alguma `include` que você deu no seu documento, e aí, o conflito ocorre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 Obrigado pelas respostas caras : ) Session auto start resolve o problema,mas causa conflitos com outros sistemas que existem no servidor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 Se os eu erro aponta que a sessão já foi iniciada, verifique a inclusão de páginas com session_start()... o erro não apontaria se não tivesse com alguma outra já iniciada, é questão de atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 Mostre o erro exatamente como ele aparece. você pode ter interpretado errado. Cole aqui exatamente como ele é mostrado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 #8.. acho que não entendeu.. é possivel aplicar o session_auto_start somente num sistema específico, sem afetar outros que estejam no mesmo servidor. mas independente disso, procure corrigir o problema real. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Vou postar o erro assim que possivel,as coisas estao bem corridas aqui ultimamente x) Me parece que ,baseado nos artigos incriveis do Hnerique Barcelos que eu li, isso acontece devido a um bug com o php,que nao grava as sessoes antes de dar o redirecionamento de pagina Meu login funciona assim, as sessoes sao criadas,e depois tem um redirecionamento para a página da index Quanto ao session start,olhei em todas as páginas que eu fiz,e nao achei nenhum session start Quase certo que isso acontece devido ao bug Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Nunca ouvi falar desse "bug", ne verdade... creio que você está enganado, e esse bug não existe. Eu também faço login dessa forma, e funciona perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 a má configuração do ambiente, principalmente em relação o charset encode, pode causar esses "bugs misteriosos do session_start".. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 esta em utf-8 sem bom vou tentar rever o codigo todo,e quanto ao bug descobri da existencia dele lendo os artigos passados aqui ta com cara de ser msm,visto que a sessao passa a funcionar normalmente se você logar,deslogar e logar novamente tentei usar essa função para redirecionamento function redirect($page){ if(isset($_SESSION)){ session_commit(); } header('Location: '.$page); exit; } Mas da erro de headers already sent Tá tenso :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Mas da erro de headers already sent você não pode enviar header e nem um session_start depois de já ter cuspido html na tela, por exemplo. Mostre o teu código, completo. A mensagem de erro completa e o código onde ela ocorre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 vou ver se consigo tirar uma parte do codigo e postar aqui,ja que so estou com liberação para ver uma página vou ver tambem se faço uma pesquisa sobre headers aqui no forum,sempre apanho pra isso falta de experiencia é um problema serio ;s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 viu o link no post 6? aproveitando.. faça esse teste: http://www.php.net/manual/en/ref.session.php#99664 é um diagnóstico .. poste aqui o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Nunca ouvi falar desse "bug", ne verdade... creio que você está enganado, e esse bug não existe. Eu também faço login dessa forma, e funciona perfeitamente. Ele não acontece sempre, mas já aconteceu comigo e com outras pessoas. Depende da configuração do servidor, mas nunca consegui descobrir a causa. O indicado é usar session_write_close (ou session_commit, é a mesma coisa) antes de qualquer redirecionamento para garantir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Drake 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 entao,fiz isso mas o problema continuou vou ver agora se pode ser algo no servidor,ja que o codigo parece estar correto vou checar se é algo relacionado ao cache mais uma vez,muito obrigado pelas respostas :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites