Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

O que vai tornar PHP 5.5 incompatível com WinXP?

Recommended Posts

Olá. Como podem notar no windows.php.net, diz-se o seguinte:

PHP 5.4 series will be the last versions to support Windows XP and Windows 2003. We will not provide binary packages for these Windows versions anymore after PHP 5.4.

Alguém saberia me dizer, o que vai tornar o PHP 5.5 incompatível com Windows XP?

Eles apenas vão esquecer que o XP existe ou vão fazer algo para que não funcione nele?

Não quero ser obrigado a migrar pro Win7 (ou quem sabe o 8) por causa do PHP :(

Obrigado pelo atenção. Até mais :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer, o que vai tornar o PHP 5.5 incompatível com Windows XP?

Em nenhum lugar está escrito que será incompatível. A mensagem só diz que não fornecerão o binário do novo PHP.

Não quero ser obrigado a migrar pro Win7 (ou quem sabe o 8) por causa do PHP :(

Não precisa migrar. Creio que seja possível compilar o PHP para Windows de alguma forma, a partir do código-fonte, assim como é possível fazer isso em sistemas Unix-Like

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, não interpretei direito :)

Mas o código fonte do PHP deve ser enorme, para compilar tudo deve demorar mais que uma compilação do kernel '-'

Ah, que problemas eu poderia ter em usar os binários que eles continuarão fornecendo para outras versões?

Ps: WinXP usa menos de 200Mb de RAM, o 7 usa 800Mb direto, desce pra 500 +/- se desativar toda tralha gráfica. A memória do meu PC é razoável (2GB) mas o processador é um lixo (1.8Ghz), fica uma lerdeza danada no 7. Torço para que o 8 seja mais leve :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o código fonte do PHP deve ser enorme, para compilar tudo deve demorar mais que uma compilação do kernel '-'

Tá doido, rapaz? :P Compilação do PHP não leva mais que 10 minutos

A compilação do Kernel demora mais, sim, bem mais.

Ah, que problemas eu poderia ter em usar os binários que eles continuarão fornecendo para outras versões?

Acho que só a M$ pode dizer isso exatamente. O maior (talvez único) problema sejam mudanças nas System Calls do Windows.

Parece que o site do PHP já fala sobre compilação do PHP no Windows:

http://php.net/manual/en/install.windows.building.php

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido, rapaz? :P Compilação do PHP não leva mais que 10 minutos

A compilação do Kernel demora mais, sim, bem mais.

Poisé, muita gente compila o kernel em 1 hora +/-, mas aqui são 5~6 horas!

Então PHP deve ser umas 3 horas tbm '-'

Eta processador ruim do diabo. Só não faço overclock nele, pq se ele queimar é pior, kkkkkkkkk.

A dúvida foi resolvida.

Além disso, se PHP 5.5 for lançado depois de eu conseguir o Win 8, não vai ser problema :P

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, muita gente compila o kernel em 1 hora +/-, mas aqui são 5~6 horas!

Então PHP deve ser umas 3 horas tbm '-'

Ou seja, basta ir dormir enquanto deixa o php compilando à noite :)

Mas acho que não demora tanto, não, mesmo na sua máquina de 1.8 GHz

Na verdade, o "make" da compilação é rápido. O "make test" que é recomendado fazer que demora bastante, pois ele testa as libs compiladas.

Experimente compilar o php um dia desses. O pior que pode ocorrer é você descobrir como compilar o php no windows e não conseguir esquecer depois :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu usaria o make no Windows? Cygwin/MSys? Ou é de outra forma?

Se for com Cygwin ou Msys, como eles são "emuladores" do Linux, não iria dar na mesma de estar compilando para Linux?

Ah, tem gente aqui que é mão-de-vaca e mesmo sabendo que meu PC não gasta nem 2 reais de energia por mês, não gosta que eu o deixe ligado por muito tempo dry.gif

Obrigado por responder :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu usaria o make no Windows? Cygwin/MSys? Ou é de outra forma?

Se for com Cygwin ou Msys, como eles são "emuladores" do Linux, não iria dar na mesma de estar compilando para Linux?

Aí eu já não posso ajudar. Nunca compilei algo no Windows (além de uns programinhas bestas em C e Pascal há alguns anos... :P )

Mas, segundo o link do manual do php que postei antes, é usando o Cygwin.

Compartilhar este post

Link para o post

Cygwin não é emulador, são os comandos do Linux compilados para Windows. Não é a mesma coisa que compilar no Linux, esses binários não rodam no Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

sendo menos formal... opinião pessoal

um developer usando windows xp....

opções

1. atualize-se..

2. não quer investir na versão mais atual? há o linux.. gratuito..

outro ponto já abordado acima..

não há com o que se preocupar com versões do php superior a 5.4

O 5.4 mal saiu do forno.. você terá tempo suficiente para pelo menos ter um computador melhor..

Não pense num computador melhor como uma despesa.. é um investimento. Afinal, você trabalha com isso, certo?

Investa no seu aprimoramento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Souza Ribeiro.

Por que você não utiza o Xampp for Windows. Acredito que

ele funcione no XP.

Não gosto do Apache, é muito pesado para apenas testes (mas tenho ele aqui no USBWebServer pra testar .htaccess e coisas que só Apache tem).

Prefiro nginx ou o servidor interno do php mesmo :)

sendo menos formal... opinião pessoal

um developer usando windows xp....

opções

1. atualize-se..

2. não quer investir na versão mais atual? há o linux.. gratuito..

outro ponto já abordado acima..

não há com o que se preocupar com versões do php superior a 5.4

O 5.4 mal saiu do forno.. você terá tempo suficiente para pelo menos ter um computador melhor..

Não pense num computador melhor como uma despesa.. é um investimento. Afinal, você trabalha com isso, certo?

Investa no seu aprimoramento.

Eu usaria o Linux, se achasse alguma dist. do jeito que quero. Arch é perfeito, mas nunca lembro (preguiça de baixar quase 300Mb com internet porcaria) de testar a instalação dele na VM aqui pra colocá-lo na outra partição (atualmente com LMDE, mas é muito bugado graficamente por isso nem uso).

Bom, até lançar o 5.5 já deve ter saído a versão final do Win 8... Aí Win8 + Arch = perfeição *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.