eu_Nana 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2012 Olá pessoal, Estou com a seguinte duvida, sou iniciante em C# e estou estudando. Fis o seguinte codigo para cadastro de Funcionarios, estou usando classes como vi que é o mlhor a ser usado. Bom então tenho a clsCadFuncionarioDAO: using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Web; using System.Data; usind BancodeDados; public class clsCadFuncionarioDAO { #region " Constantes de acesso ao banco de dados " private const string spCADASTRA_FUNCIONARIO= "[A FUNCIONARIO cadastra Funcionarios]"; private const string spPARAMETROS_ENTRADA_CADASTRA_FUNCIONARIO = "@Funcionario_lng_Codigo:@Funcionario_vch_Nome:@Funcionario_vch_Sobrenome:@Funcionario_vch_Local:@Funcionario_vch_Cidade:@Funcionario_vch_Area:@Funcionario_dat_Data_Nascimento:@Funcionario_dat_Horario:"; private const string spPARAMETROS_SAIDA_CADASTRA_FUNCIONARIO = "@Funcionario_lng_Codigo:"; #endregion #region " Variaveis de acesso ao banco de dados " private DBFunctions m_oDB; private DataSet m_oDS; private string m_sStoredProc; private string m_sNomeParIn; private string m_sParIn; private string m_sNomeParOut; private string m_sParOut; private string m_sSQL; #endregion public bool CADASTRA_FUNCIONARIO(String Nome, String Sobrenome, String Local, String Cidade, String Area, String Data, String Horario) { try { m_sStoredProc = spCADASTRA_FUNCIONARIO; m_sNomeParIn = spPARAMETROS_ENTRADA_CADASTRA_FUNCIONARIO; m_sParIn = m_oDB.PreparaParametro(m_sNomeParIn); m_sNomeParOut = spPARAMETROS_SAIDA_CADASTRA_FUNCIONARIO; m_sParOut = "NULL"; m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_lng_Codigo:", ""); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_vch_Nome:", Nome); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_vch_Sobrenome:", Sobrenome); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_vch_Local:", Local); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_vch_Cidade:", Cidade); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_vch_Area:", Area); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_dat_Data:", Data); m_sParIn = m_sParIn.Replace("@Funcionario_dat_Horario:", Horario); return m_oDB.ExecutarAcao(ref m_sStoredProc, ref m_sNomeParIn, ref m_sParIn, ref m_sNomeParOut, ref m_sParOut); int p_sCadastro_lng_Codigo = int.Parse(m_oDB.ConteudoParametroSaida(ref m_sParOut)); } catch (Exception ex) { throw new ApplicationException(ex.Message, ex.InnerException); } } } e a class clsCadFuncionario: using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Web; using System.Data; using System.Data.SqlClient; using BancodeDados; using System.Configuration; public class clsCadFuncionario { private clsCadFuncionarioDAO c_CadFuncionarioDAO; private DBFunctions m_oDataBase; public bool CadastrarFuncionario(String Nome, String Sobrenome, String Local, String Cidade, String Area, String Data, String Horario) { // Realiza a conexão com o banco de dados e referencia a classe clsCadFuncionarioDAO. m_oDataBase = new Banco.DBFunctions(); m_oDataBase.ConnectionString = ConfigurationManager.ConnectionStrings["ConnString"].ConnectionString; c_CadFuncionarioDAO = new clsCadFuncionarioDAO(); c_CadFuncionarioDAO.banco(m_oDataBase); c_CadFuncionarioDAO.CADASTRA_FUNCIONARIO(Nome, Sobrenome, Local, Cidade, Area, Data, Horario); } } Estou tendo problemas ao cadastrar a os dados que recebo via form Data e Horario esta dando Error in converting String to Date time.. Alguem pode me ajudar? E no banco tenho tambem colunas para cadastrar a hora e data que foi realizado o cadastro, como posso fazer isso? Valew.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 5, 2012 Ao colocar todo tipo de data dentro de um banco de dados utilize as hash's (#) Exemplo: "INSERT INTO Tabela (Data) VALUES ("'#" +Datetime.value +"#'")"; Esse é o modo que é cadastrado datas em um banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 6, 2012 Acredito que precise converter sua variável para DateTime antes de tentar gravar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 você pode converter a data para o padrão universal do SQL, por exemplo: 01/10/2012 ficaria - 20121001 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites