Namaskar 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2012 Olá pessoal, este é o meu primeiro tópico e gostaria de compartilhar uma dúvida e obter orientação de quem possui maior experiencia no assunto. Vamos lá, inicialmente gostaria de criar um site onde o usuario iria se cadastrar e entrar como um membro tendo acesso ao conteudo, seu perfil, os assuntos mais comentados e dentre outras de forma estruturada conforme imagem: Quando o usuario clicar em diretorio, ele iria encontrar um campo estruturado que nem essa imagem abaixo... então ele iria clicar e acessar o conteudo que ele escolheu. Exemplo= Computers & Softwares - Apple, Macintosh computers; Suponhamos que ele clicou em algum tópico do diretorio sobre computador (exemplo)... então ele iria acessar essa parte e dentro dela e iria aparecer algo como isso: Veja que dentro do tópico Exemplo Computers & Softwares - Apple, Macintosh computers; teriam varios sites tratando sobre este assunto. Então o usuario agora iria clicar no site 1 exemplo e iria direto para essa pagina abaixo, onde ele teria toda a descrição detalhada do site, dos produtos que vende no site, comentarios de quem já verificou o site, nota de quem recomenda e etc. basicamente minha ideia inicial seria essa, no entanto... acredito que terei de ter um banco de dados para cadastrar varios sites e etc. Vocês saberiam me explicar que estilo de site é este? onde posso encontrar alguem que possamos conversar para elaborar esse site para mim? conto com qualquer ajuda. Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Pelo que entendi, você deseja um site de comercio eletronico, e pegou como exemplo um desses sites que tem milhares de itens que são exibidos em categorias no estilo de diretórios, tal como era mostrado nos serviços de busca antes do google. Além disso teria um sistema de review para permitir os comentários de outros compradores/usuários. Seria isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Namaskar 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Primeiramente gostaria de agradecer a sua boa vontade amigo. Bem, é isso mesmo que você disse, na verdade o conteudo na verdade são sites, eu irei coloca-los em categorias no estilo diretorio para que as pessoas possam ter a descrição feita por mim e mais um sistema de review... para quando uma pessoa utilizar aquele site... comentar para outros a sua experiencia. No entanto.. eu não sei por onde começar, pois não conheço a fundo que estilo de site eu possa comprar ou tentar montar um. Tentei entrar em alguns sites que vendem modelos prontos... mas até agora não achei um bacana, talvez o www.templatesmonster.com mas pelo site ser grande ainda não identifiquei que tipo de site é esse, se é php,asp como irei fazer esse processo do banco de dados. Qualquer ajuda fico muito agradecido Um abraço e muito obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Agosto 10, 2012 Veja, é preciso separar algumas coisas: Se o site é ASP ou PHP não importa, pois ambas são linguagens usadas no lado servidor. Basicamente, o que uma linguagem faz a outra também faz. Pessoalmente, trabalhei muitos anos com ASP, mas migrei para o php por oferecer mais oportunidades de trabalho atualmente. Outra vantagem em relação ao php é que ele continua evoluindo e apresentando melhorias, o que no dia a dia faz muita diferença. Sobre o template, o que você terá é apenas o aspecto visual de um site, aquilo que é mostrado para o visitante, cor de texto, cor dos links, background, etc... Mais importante do que isso, neste momento, ao meu ver, seria definir exatamente o que você quer do site. Por exemplo, o site deve apresentar os itens x,y,z ao visitante. Se o visitante se cadastrar, terá acesso aos itens a,b,c. Os usuários cadastrados também poderão acessar as informações d, e, f. E assim vamos. Primeiro definimos qual a finalidade do site. Depois vamos definido o comportamento que desejamos que ele tenha. E depois de definido tudo o que desejamos, passamos para o aspecto visual que ele terá, como o conteudo será exibido no site e etc.... Sabemos qual o objetivo, como se comportará e também qual o visual que o site terá, ai nos perguntamos: Um CMS como o Joomla ou Wordpress podem "acomodar" esse projeto ou seria melhor não usar um CMS e fazer do zero a programação desse site ? Ah, e antes de decidir qual linguagem de programação usar, veja qual o serviço de hospedagem lhe atende melhor, seja em relação ao preço, como em relação aos recursos oferecidos. A hospedagem escolhida oferece suporte para quais linguagens de programação ? Isso sem falar no banco de dados, mas praticamente todas as hospedagens oferecem o mysql como padrão, e como é normalmente o mais usado nos sites, então nem inclui nas listas acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Namaskar 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2012 Vinicius, você diz montar um blog wordpress? Quando você diz estilo CMS é parecido com este site http://www.escoladinheiro.com/ ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 Apesar do wordpress ter nascido como um CMS para blogs, hoje em dia ele é usado em muitos sites que nem de longe lembram um blog. Existe muito site institucional, empresarial, pessoal, hot-site, etc... feito em wordpress devido a várias facilidades que ele oferece ou passou a oferecer na sua evolução. Tudo depende de como você vai configura-lo. A maior vantagem em usar produtos como o wordpress, joomla ou algo desse tipo, é que rapidamente você tem o site funcionando, além da facilidade de manutenção. Por ser algo "pré-fabricado" a maioria das necessidades que pode ter já estão presentes ou bastará baixar algum complemento, evitando assim, dispender tempo em programação. Claro que necessidades mais especificas ou personalizações muito profundas, exigem um conhecimento mais profundo na linguagem em que foi desenvolvido o CMS escolhido, ou mesmo a contratação de um programador com conhecimento para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites