alvarogtc 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2012 Pessoal, estou tentando fazer uma busca, mas tenho tentando de varias formas e nao encontrei o caminho correto. Basicamente seria, tenho o seguinte tbcategorias (cat_id, cat_nome) tbeventos (eve_id, cat_id, eve_nome) oque estou tentando fazer é ao fazer meu select que fosse listado os resultados da seguinte forma. digamos que tenho 2 categorias, entao seria listado as 2 categorias e os respectivos eventos de cada uma, agrupados pela categoria. Cat_Nome (a) eve_nome (1) eve_nome (2) Cat_Nome (B) eve_nome (1) eve_nome (2) É como se eu agrupasse por Categoria pra depois separar e exibir, como nunca tive esse tipo de situação estou bem perdido. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Agosto 7, 2012 <?php $sql = "SELECT `tbcategorias`.*, `tbeventos`.* FROM `tbeventos` INNE JOIN `tbcategorias` ON `tbeventos`.`cad_id` = `tbcategorias`.`cat_id`"; $query = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); ?> Para aprender sobre o exemplo acima, veja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alvarogtc 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2012 Mas nesse caso relacionar as tabelas não resolve meu problema, fazer o relacionamento eu sei. mas oque quero fazer é agrupar por categoria e exibir separado. conforme disse Categoria 1 evento a evento b Categori 2 evento c evento d Usando apenas o join eu simplifico a consulta pra exibir o nome da categoria ja nos resultados, pelo menos pelo que eu sei fazer é por esse lado. Se eu fizer $Sql = "SELECT tabeventos.*, tabcategorias.Categoria_Nome FROM tabeventos INNER JOIN tabcategorias ON tabeventos.Categoria_Id = tabcategorias.Categoria_Id ORDER BY Evento_Id DESC LIMIT 0,4"; eu teria Evento 3 - categoria nome (cat 1) Evento 2 - categoria nome (cat 1) Evento 1 - categoria nome (cat 2) Oque estou tentando cat 1 Evento 3 Evento 2 cat 2 Evento 1 Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Agosto 7, 2012 Boa noite amigo, Se não estou enganado não há como fazer o que você quer. Pois pra cada evento que ele trouxer vai trazer a categoria também na linha da consulta. Tu só poderá fazer via programação isso, um SELECT nas categorias que fique rodando um looping, e dentro desse looping outro SELECT pros eventos dessa categoria. Fico a disposição, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 7, 2012 tbcategorias (cat_id, cat_nome) tbeventos (eve_id, cat_id, eve_nome) SELECT tbcategorias.cat_nome , tbeventos.eve_nome FROM tbcategorias , tbeventos WHERE tbcategorias.cat_id , tbeventos.cat_id ORDER BY tbcategorias.cat_nome , tbeventos.eve_nome Pelo que entendi. Se a questão for exibição, isto deve ser feito na aplicação (camada de interface). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites