Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yandrei

Site de sucos

Recommended Posts

http://www.dobem.com/

Como é feita essa mudança de fotos? PHP? Digo, elas ocupam a página toda e tal.

E o menu? Alguém consegue me falar? Achei esse site muito bem feito. Simples, dinamico e bonito.

Se alguém conseguir falar o máximo desse site, agradeceria muito. Sou novo em web design e vou perguntando sobre o que vejo pela internet para aprender mesmo!

Abraços!

Yuri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yandrei, você me parece bastante desatualizado quanto a linguagens. O que você conhece nessa área?

Agora vou tentar responder algumas das suas perguntas, porém pesquise cara, vá atrás de novidades na área de web, aprenda novas linguagens, novas tecnologias. Uma coisa que indico muito, pois sei que é dificil saber o que pesquisar, é a revista W. Lá você encontra os termos que necessita espalhados por toda a revista, basta pesquisar a parte e logo logo vai conseguir entender até mesmo as matérias mais complexas. Desculpe, se me equivoquei em dizer que parece um tanto perdido, mas foi essa a impressão.

Ah sim... as perguntas...

A mudança de fotos pode ser feita com javascript ou HTML5/CSS3. Nesse caso o Javascript foi usado.

As imagens ocupam a página toda, mas simplesmente porque são grandes, se clicar com o direito e Exibir imagem ou Exibir Plano de fundo vai ver que são realmente grandes.

O menu pode ser feito com Javascript ou HTML/CSS3, esse efeito chama-se Drop Down.

Quanto a simplicidade, dinamismo e estética, simples estudo do que seria necessário. Esse tipo de percepção na criação pode vir com o tempo, mas o treino é essencial. Utilize referências.

Boa sorte :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, muito obrigado pela atenção cara.

Realmente suspeitava que tratava-se de CSS mas não de Java.

Como eu disse, sou iniciante na área e exatamente por isso estou pesquisando as coisas, e acredito que esse fórum seja exatamente uma dessas ferramentas para pesquisa.

Talvez não tenha formulado direito a questão sobre as fotos. Quanto ao fato de elas serem grandes tudo bem, queria saber como elas se adaptam aos tamanhos diferentes de resoluções de um pc para outro.

Não precisa pedir desculpas também; tenho certeza que você já esteve no mesmo nível que me encontro agora e também fez perguntas nessa época. E valeu pela dica da Revista W, com certeza foi usar essa referência.

Valeu!

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

...

Realmente suspeitava que tratava-se de CSS mas não de Java.

....

Não confundir java com javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as imagens Yandrei, não tenho total certeza quanto ao que foi feito ali, mas acredito que as imagens tem o conteúdo centralizado com um grande espaço apenas de cor e então em resoluções menores é utilizado o Overflow, ocultando a parte apenas de cor e mantendo o que realmente interessa.

A parte html:

<div id="slideboxpos">

<div id="slidebox">

O css:

#slideboxpos{width:100%;}

#slidebox{position:relative; border:none;margin:0 auto;}

#slidebox{overflow:hidden;}

Se alguém puder completar a informação, dizer se esta correto ou corrigir, fiquem a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente gostei, muito bonitinho.

Mas sinceramente esse menu não esta muito com a cara do site e as paginas internas, bem... Parece que você se apressou para fazer elas e só se dedicou a index.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.