Frida_29 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Amigos Nem sei se o local de postar a minha dúvida é realmente aqui, peço que caso não seja que me informem o local correto. É o seguinte: tenho uma Web Application que envia emails e funciona perfeitamente. Como eu precisava schedular esta aplicação transformei-a em uma aplicação console. A rotina que envia os emails é a mesma, só que agora recebo o seguinte erro no envio dos emails: "No connection could be made because the target machine actively refused it". Como pode isto acontecer se os servidores são os mesmos, tanto o que hospeda a aplicação como o de email? Será que existe alguma configuração a mais que precise ser feita na aplicação por ser console? Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Pela mensagem de erro, o servidor não permite conexao de fora, o servidor é de onde? locaweb, uol, etc? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frida_29 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Pela mensagem de erro, o servidor não permite conexao de fora, o servidor é de onde? locaweb, uol, etc? Ivan Os dois servidores, tanto o que hospeda a aplicação, quanto o que vai enviar o email, são servidores internos da empresa. Estão na mesma rede. E pela aplicação WEB os emails são enviados sem problema. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Bom e-mail é um problema, e se o servidor é interno mais ainda. A aplicação web envia tranquilo realizando autenticação em que host? localhost ou smtp.dominio.com.br? E a desk que não envia ta tentando como? Quanto ao schedular, da tranquilo pra fazer via web tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frida_29 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Bom e-mail é um problema, e se o servidor é interno mais ainda. A aplicação web envia tranquilo realizando autenticação em que host? localhost ou smtp.dominio.com.br? E a desk que não envia ta tentando como? Quanto ao schedular, da tranquilo pra fazer via web tb. A aplicação WEB utiliza smtp.dominio.com.br. A console, não mudei nada, para mim está tudo do mesmo jeito. Mas como eu schedularia a WEB? Quando ela executa, ela abre o browser e se não houver uma intervenção manual, o browser não é fechado e aí aplicação não executaria outra vez no próximo horário schedulado. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Estranho, nas web continua funcionando? Quanto a schedular na web da uma olhada em http://stackoverflow.com/questions/10910853/how-to-run-scheduler-utility-in-web-application Na verdade você da o start no inicio da aplicação e dai ele fica verificando de certo em certo tempo conforma você determinar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frida_29 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2012 Estranho, nas web continua funcionando? Quanto a schedular na web da uma olhada em http://stackoverflow.com/questions/10910853/how-to-run-scheduler-utility-in-web-application Na verdade você da o start no inicio da aplicação e dai ele fica verificando de certo em certo tempo conforma você determinar. Na web continua funcionando sim. Na web continua funcionando sim. O mistério foi finalmente resolvido pela equipe de infra, que a princípio disse que não era com eles. O anti-virus do servidor estava bloqueando os arquivos EXE. Existia uma lista onde os aplicativo permitidos eram colocados e o nosso por ser novo não estava lá. Uma vez colocado, conseguimos enviar os emails. Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites