Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frida_29

[Resolvido] Envio de email

Recommended Posts

Amigos

Nem sei se o local de postar a minha dúvida é realmente aqui, peço que caso não seja que me informem o local correto.

É o seguinte: tenho uma Web Application que envia emails e funciona perfeitamente. Como eu precisava schedular esta aplicação transformei-a em uma aplicação console. A rotina que envia os emails é a mesma, só que agora recebo o seguinte erro no envio dos emails: "No connection could be made because the target machine actively refused it". Como pode isto acontecer se os servidores são os mesmos, tanto o que hospeda a aplicação como o de email?

Será que existe alguma configuração a mais que precise ser feita na aplicação por ser console?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela mensagem de erro, o servidor não permite conexao de fora, o servidor é de onde? locaweb, uol, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mensagem de erro, o servidor não permite conexao de fora, o servidor é de onde? locaweb, uol, etc?

Ivan

Os dois servidores, tanto o que hospeda a aplicação, quanto o que vai enviar o email, são servidores internos da empresa. Estão na mesma rede. E pela aplicação WEB os emails são enviados sem problema.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e-mail é um problema, e se o servidor é interno mais ainda.

A aplicação web envia tranquilo realizando autenticação em que host? localhost ou smtp.dominio.com.br?

E a desk que não envia ta tentando como?

Quanto ao schedular, da tranquilo pra fazer via web tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom e-mail é um problema, e se o servidor é interno mais ainda.

A aplicação web envia tranquilo realizando autenticação em que host? localhost ou smtp.dominio.com.br?

E a desk que não envia ta tentando como?

Quanto ao schedular, da tranquilo pra fazer via web tb.

A aplicação WEB utiliza smtp.dominio.com.br. A console, não mudei nada, para mim está tudo do mesmo jeito.

Mas como eu schedularia a WEB? Quando ela executa, ela abre o browser e se não houver uma intervenção manual, o browser não é fechado e aí aplicação não executaria outra vez no próximo horário schedulado.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, nas web continua funcionando?

Quanto a schedular na web da uma olhada em http://stackoverflow.com/questions/10910853/how-to-run-scheduler-utility-in-web-application

Na verdade você da o start no inicio da aplicação e dai ele fica verificando de certo em certo tempo conforma você determinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, nas web continua funcionando?

Quanto a schedular na web da uma olhada em http://stackoverflow.com/questions/10910853/how-to-run-scheduler-utility-in-web-application

Na verdade você da o start no inicio da aplicação e dai ele fica verificando de certo em certo tempo conforma você determinar.

Na web continua funcionando sim.

Na web continua funcionando sim.

O mistério foi finalmente resolvido pela equipe de infra, que a princípio disse que não era com eles.

O anti-virus do servidor estava bloqueando os arquivos EXE. Existia uma lista onde os aplicativo permitidos eram colocados e o nosso por ser novo não estava lá. Uma vez colocado, conseguimos enviar os emails.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.