Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinimtex

[Resolvido] select por numeros separados

Recommended Posts

Olá sou novo na área de mysql, então quero selecionar certas tabelas porem com valores separados por exemplo a minha seleção atualmente é assim

select * from departamento order by nr_ordem asc limit 0,44

eu não quero que ela vá até um limite, quero que por exemplo eu possa escolher varios numeros 1,7,10,34,46 assim por diante, existe alguma maneira de fazer isso?

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo na área de mysql, então quero selecionar certas tabelas porem com valores separados por exemplo a minha seleção atualmente é assim

select * from departamento order by nr_ordem asc limit 0,44

eu não quero que ela vá até um limite, quero que por exemplo eu possa escolher varios numeros 1,7,10,34,46 assim por diante, existe alguma maneira de fazer isso?

Agradeço

Boa tarde amigo,

Você deve estar falando da cláusula WHERE, que determina filtros para a sua consulta. Usando do comando IN na mesma você pode definir quais os números que quer trazer.

Tente esta query e me diga se era isso que buscava:

select * from departamento where nr_ordem in (1,7,10,34,46) order by nr_ordem asc

Leia mais sobre a cláusula WHERE, é fundamental no SQL, abraço.

EDIT: Artigo legal para iniciantes: http://www.devmedia.com.br/clausula-where/9568

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa muito obrigado mesmo, pois estava precisando urgentemente, e era isso mesmo. Vou ler esse artigo para me informar melhor

Obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.