vinimtex 2 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Olá sou novo na área de mysql, então quero selecionar certas tabelas porem com valores separados por exemplo a minha seleção atualmente é assim select * from departamento order by nr_ordem asc limit 0,44 eu não quero que ela vá até um limite, quero que por exemplo eu possa escolher varios numeros 1,7,10,34,46 assim por diante, existe alguma maneira de fazer isso? Agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Olá sou novo na área de mysql, então quero selecionar certas tabelas porem com valores separados por exemplo a minha seleção atualmente é assim select * from departamento order by nr_ordem asc limit 0,44 eu não quero que ela vá até um limite, quero que por exemplo eu possa escolher varios numeros 1,7,10,34,46 assim por diante, existe alguma maneira de fazer isso? Agradeço Boa tarde amigo, Você deve estar falando da cláusula WHERE, que determina filtros para a sua consulta. Usando do comando IN na mesma você pode definir quais os números que quer trazer. Tente esta query e me diga se era isso que buscava: select * from departamento where nr_ordem in (1,7,10,34,46) order by nr_ordem asc Leia mais sobre a cláusula WHERE, é fundamental no SQL, abraço. EDIT: Artigo legal para iniciantes: http://www.devmedia.com.br/clausula-where/9568 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinimtex 2 Denunciar post Postado Agosto 10, 2012 Nossa muito obrigado mesmo, pois estava precisando urgentemente, e era isso mesmo. Vou ler esse artigo para me informar melhor Obrigado novamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Agosto 10, 2012 Fico satisfeito em ajudar :D Abraços e ficamos a disposição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites