Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderson Valerio

[Resolvido] Ambiente de desenvolvimento

Recommended Posts

Oi pessoal! Estou querendo iniciar em VB.NET, e gostaria de saber do que preciso antes de sair procurando tutoriais na internet, o que preciso saber é se é necessário instalar algum programa, se sim qual, e referente ao banco de dados, já vem instalado no programa? E claro, um servidor local para rodar. Valeu.

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa baixar o ambiente de desenvolvimento, o Visual Basic Express ou então o Visual Studio 2010 que é a melhor versão, lembrando que o VB express é muito mais rápido para ler e muito mais leve, ele é de graça e você pode baixar do site da microsoft.

 

Não é necessário mais nada. Os bancos de dados ja estão todos inclusos na biblioteca System.Data e não é necessário um servidor local pois ele roda as aplicações no próprio windows e caso você faça uma aplicação WEB ele executa direto do IIS, então isso não é nenhum problema ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oops, tinha esquecido de que ele é desktop, mas eu fiquei na dúvida sobre o Visual Basic Express e o Visual Studio 2010, pois você falou que o VS2012 é o melhor, e que o VB express é muito mais rápido.

 

Qual devo usar? Já te informei minha situação. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu prefiro o Express, porque o VS 2010 serve pra quem desenvolve em quase todas as linguagens da MS, e não sendo só por isso, ele demora muuuuuuuuuito pra carregar e muitas vezes trava no meio do debug ou então na própria inicialização, porque ele é extremamente pesado, então eu recomendo fortemente o Express, até porque você só pode utilizar um tipo de linguagem nele, e caso alguma coisa aconteça você sabe o que foi, é mais organizado, e ai pode bixar mais pra frente outros módulos Express como o C# o J#, F#, C++, C, ASP e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.