Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

[Resolvido] Hospedar um website php,dentro de outro web site?&#33

Recommended Posts

Pessoal o negocio é o seguinte,imaginemos um site normal,irei tomar como exemplo o site do forum i masters,supondo que o site ofereça uma hospedagem php,html.Pois bem em uma hospedagem normal,eu uso o filezilla pra entrar no servidor e colocar meus arquivos.O meu esquema que estou pensando é o seguinte:

o usuario vai se cadastrar no meu site obtendo login e senha,quando ele estiver logado tera a opçao de hospedar seu site .php ou .html dentro do meu servirdor,ai quando ele estiver preenchendo os dados antes de poder enviar os arquivos,dentro do meu servidor sera criado uma pasta,depois que o preenchimento estiver ok,ele podera colocar pra colocar os arquivos para upload como: index.php; sobre.php; paginas.html e assim por diante,supondo que o usuario criou seu site dentro do meu dai o link ficou assim:

www.meusite.com/nomeescolhido

ai é que vem o pesadelo assim que ele clicar no link de cima ele devera abrir a pasta do usuario e automaticamente buscar o arquivo index.php e assim rodar o seu web site,alguma ideia pessoal?

eu consigo muito bem dessa maneira www.meusite.com/nomeescolhido/index.html, mais assim, pra propagandas colar em sites fica muito mais bonito somente colocar www.meusite.com/nomeescolhido e apartir dai ele buscar a pagina index.html automaticamente,mas como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao no caso irei abrir o wordpad,bloco de notas... e digitar este codigo nele,logo em seguida irei salvar este na pasta aonde ficara os subdominios certo,mas somente irei salvar este arquivo com o nome de .htaccess,certo!? apartir dai sempre quando acessar ele ira me jogar pro index.html ou index.php correto?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não use Bloco de Notas no Windows (muito menos Wordpad) pois ele irá salvar o arquivo no formato ANSI, mas esse arquivo precisa estar em UTF-8.

Baixe o Notepad++ (clique em "Download").

Instale e abra o programa, clique em 'Formatar'->'Converter para UFT-8', cole o código, salve como ".htaccess" e faça o upload do arquivo para o diretório raiz do seu site.

Quanto a última pergunta: Sim, está correto, ele irá "jogar pro" index.html, se não existir, irá para o index.php.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez editei um codigo php em bloco de notas, a dor de cabeça que me deu isso depois por causa da codificação...

Também já passei por isso.

Acho que todo mundo já teve dor de cabeça com codifiação. Definitivamente o Bloco de Notas não é para coding. E sempre é só muito depois de passar por uma série interminável de frustrações é que você finalmente percebe que o problema está na codificação...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.