Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Dias_132983

Mysql é o melhor banco de dados para PHP ?

Recommended Posts

Olá!, O melhor Banco De dados Em fato de segurança Dizem Que é MSSQL é suportado Pelo php.

em servidores Windows.

é Linux conectando com Servidor mssql windows Remoto!

Mais compativel Com Linux PostegreSQL!

Mais o melhor é o mysql Para o php.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

php suporta todos os sgdbs populares do mercado.

com mysql encontrará uma gama maior de material pois é o mais popular e amplamente usado com o php

julgar qual o melhor não é cabível.. depende de N fatores, como a finalidade do uso, por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ninguem pode falar quem é o melhor, pq os banco de dados hoje são muitos amplos e beneficia cada área...

Eu quando crio programinhas em Java eu prefiro o PostGreSql, eu acho ele mais simples de se conectar pelo JDBC, mais o mais popular do mundo é o Mysql, ele é bem simples, livre e encontrado em qualquer Locadorá de Hospedagem...

Mais existe outros tb como OracleDB que é a mesma dona do Mysql só que o OracleDataBase, só que não é livre, e das 100 maiores empresas Apontadas pela Fobes, eu acho que 90 utilizam esse banco de Dados.. Mais é bem relativo.. para PHP pela simplicidade eu sugiro o MySql.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já dito, só para reiterar: depende mais da aplicação do que da linguagem. Bancos de dados são independentes de linguagens. Se você irá utilizar muitos Stored Procedures, MySQL não é a recomendação, prefira o PostgreSQL, por exemplo.

No caso medio, não importa muito qual SGBD você irá utilizar, os resultados serão muito parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Xampp e o Wampp, mas não tenho muita experiência com o Easy PHP.

Pela praticidade, eu recomendo o Wampp. É bem fácil de instalar as extensões e é bem atualizado (mais que o xampp ao menos).

Entretanto, não baixe a versão x64 de nenhum dos três, pois a maioria das DLLs são baseadas em processadores x86 (32 bits) e não funcionam no Wampp/Xampp 64bits. Utilize a versão x86 (32 bits) mesmo se o seu windows é 64 bits. Vai te diminuir uma baita dor de cabeça com a adição de extensões.

Não diria qual é o melhor ou pior, todos são excelentes, isso é só uma questão de gosto mesmo.

Mas por exemplo, não consegui de jeito nenhum rodar a DLL mssql para o Wampp, ao contrário do Xampp, que foi uma mão na roda, mas foi a única "exceção".

Compartilhar este post

Link para o post

MySQL sim, no momento é o melhor banco de dados para o php. Seu suporte e intimidade com o PHP é muito "amplo" sem conta na facilidade de operação e capacidade de armazenamento, desempenho, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo começar por ele pois como disseram é bem extenso o conteúdo dele mas assim que entender procure trabalhar com outras SGBD pois vai de acordo com a necessidade como dito também.

muitas pessoas utilizam Mysqli e eu trabalho muito com PDO.

fica as dicas para pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

o postgres tbm é uma boa escolha ou o sqllite, depende do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo começar por ele pois como disseram é bem extenso o conteúdo dele mas assim que entender procure trabalhar com outras SGBD pois vai de acordo com a necessidade como dito também.

muitas pessoas utilizam Mysqli e eu trabalho muito com PDO.

fica as dicas para pesquisa.

Servidor MySQL é um só... o MySQLi é uma extensão para manipulação de operações, e também pode ser utilizada na orientação a objetos. Lembrando que essa extensão funciona apenas com o PHP 5 ou superior, MYSQL 4.1.3 ou superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso esteja começando a entender sobre SGBD, indico o uso do MySQL, assim poderá aprender melhor sobre SQLs, DDL e Normalização de Dados (Normas Formais).

Se já tem um conhecimento mais avançado, o uso de PostgreSQL vai te ajudar em assuntos mais avançados de SGDB, como herança, indexação (MySQL também possui, mas o Postgre é mais completo), sintaxe padronizada(constraints por exemplo, no mysql são "indexes"), stored procedure e triggers (é muito fácil aprender no PostgreSQL). Além de possuir, na minha opnião, o melhor administrador de SGBD gratuito (PgAdmin).

Na concepção geral, MySQL é focado em velocidade, enquanto PostgreSQL é focado em funcionalidades e padrões.

Fonte:

Experiência :thumbsup: e http://www.wikivs.com/wiki/MySQL_vs_PostgreSQL#Multi-Processor

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião é Oracle, nunca vi MSSQL mais Mysql é uma boa opção opara iniciantes

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião é Oracle, nunca vi MSSQL mais Mysql é uma boa opção opara iniciantes

Vou fazer de conta que não li isso. :thumbsup: (Que pecado). Você está mal informado meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma polemica de muito tempo. Em geral todos os DB's do mercado são bons, e com a utilização da Classe PDO do php você poderar se conectar com quase todos.

O Mysql é um banco com uma otima resposta de tempo nas requisições. O material para aprendizado é grande na net. E sem duvidas para Site e aplicações simples ele é o que melhor atende. Porem para uma aplicação mais robusta eu não aconselho a sua utilização, para servidores windows o SQL SERVER é uma boa opção, para servidores Linux tem vários, porem eu defendo o POSTGRESQL para mim o melhor banco dados, tanto para servidores windows quanto servidores linux.

Compartilhar este post

Link para o post

sql server nem de graça...... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma polemica de muito tempo. Em geral todos os DB's do mercado são bons, e com a utilização da Classe PDO do php você poderar se conectar com quase todos.

O Mysql é um banco com uma otima resposta de tempo nas requisições. O material para aprendizado é grande na net. E sem duvidas para Site e aplicações simples ele é o que melhor atende. Porem para uma aplicação mais robusta eu não aconselho a sua utilização, para servidores windows o SQL SERVER é uma boa opção, para servidores Linux tem vários, porem eu defendo o POSTGRESQL para mim o melhor banco dados, tanto para servidores windows quanto servidores linux.

Sei que essa é sua opinião. Vou dizer-lhe alguns pontos.

O MySQL pode ser utilizado tanto para aplicações robustas quanto aplicações simples, em ambos os casos tanto a resposta quanto o desempenho do MySQL é excelente.

MySQL é usado pela NASA; pela Friendster; pelo Bradesco; pela Nokia; pela HP; pela Sony; pela Lufthansa e por diversas outras corporações das mais variadas pátrias e pessoas físicas de várias cidadanias.

Entre várias características técnicas do poderoso SGBD MySQL, estão:

- Alta compatibilidade com linguagens como PHP, Java, Python, C#, Ruby e C/C++;

- Baixa exigência de processamento (em comparação como outros SGBD);

- Vários sistemas de armazenamento de dados (batabase engine), como MyISAM, MySQL Cluster, CSV, Merge, InnoDB, entre outros;

- Recursos como transactions (transações), conectividade segura, indexação de campos de texto, replicação, etc;

- Instruções em SQL, como indica o nome.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração, é que o MySQL tem disponibilidade para praticamente todos os sistemas operacionais, incluindo o FreeBSD.

Você já imaginou a quantidade de registros que o iMasters possui ? :!: qual é o banco de dados ? :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.