Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegus Miestro

[Resolvido] FPDF, tem como gerar o PDF na memória e exibir?

Recommended Posts

Olá pessoas, criei um componente que tem uma das funções mostrar um PDF ao cliente para que o mesmo possa imprimir.

Porém como eu aprendi nos tutorias da web ele primeiro criar o PDF no servidor para depois abrir para o cliente, porém o servidor cujo website desse componente está hospedado não tá funcionando; via localhost tá normal, mas quando joguei no servidor de hospedagem dá erro pois o arquivo não consegue ser salvo.

Então, tem como eu fazer o PDF sem precisar gerar ele fisicamente no servidor? Estou usando o FPDF.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não. É tudo criado na memória.

Quando você invoca FPDF::output() você define o que será feito com o buffer atual, mostrar (dest = I), forçar o download (dest = D), salvar localmente (dest = F) ou apenas retornar o valor atual (dest = S).

Compartilhar este post

Link para o post

É, tava olhando a documentação e vi esse parâmetros que eu não estrava usando, porém quando eu uso o "I" ou o "D", mesmo localmente, ocorre o seguinte erro:

FPDF error: Some data has already been output, can't send PDF file

Por que desse erro?

--------------- Ponto de Mesclagem ---------------

Deu certo, pesquisei sobre o erro e vi que não posso gerar algum HTML antes de chamar o FPDF então criei um arquivo somente para gerar o PDF e deu certo.

Valeu pela atenção Bruno Augusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.