Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vailson

diretórios

Recommended Posts

Olá a todos. Sou leigo ainda em html, mas preciso resolver um problema.

Minha intenção é criar um arquivo html (isso mesmo, um arquivo, não uma página na internet) que, ao ser executado no computador abrisse o navegador (óbvio) e listasse o conteúdo desse diretório na rede \\192.168.50.1\academia

Esse ip é do nosso servidor de internet que também configurei como servidor de arquivos, então gostaria de que cada usuário tivesse um html na sua área de trabalho e pudesse acessar esse diretório.

Simplismente não crio um atalho para a rede, porque prefiro em html, formato de webpage e porque quero deixar a pasta com atributos de leitura e gravação, e algum desavisado poderia apagar os arquivos.

Agradeço muito a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vailson.

Procure por Apache é o que você esta precisando ele é um Servidor HTTP.

Olá marco.

Eu já tenho um servidor em linux no qual eu gerencio a internet aqui da escola. Eu consegui colocar ele pra ser servidor de arquivos também, e como falei no post anterior, preciso criar um arquivo html que, ao ser executado no computador abrisse o navegador e listasse o conteúdo desse diretório na rede \\192.168.50.1\academia

Coisa simples, mas que não sei fazer. Não quero hospedar a página no servidor, apenas criar um atalho.

Abçs!

por exemplo, este código

<HTML><HEAD>

<a href="file://///192.168.50.1/academia/">Boletim Interno</a>

</P></BODY></HTML>

lista o diretório que preciso, mas aparece o endereço no navegador, mostrando o caminho até a pasta, e como eu vou deixar com atributos de leitura e gravação, não quero que as pessoas tomem conhecimento deste caminho.

Se ficasse exibido assim, ficaria bom:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>Boletim Interno Ostensivo</TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<H1>Boletim Interno Ostensivo</H1>

<PRE>Lista de B.I.O disponíveis:</A>

<HR>

<A HREF="Boletim nº 37/2012.pdf">Boletim nº 37/2012.pdf

<A HREF="Boletim nº 38/2012.pdf">Boletim nº 38/2012.pdf

<A HREF="Boletim nº 39/2012.pdf">Boletim nº 39/2012.pdf

<A HREF="Boletim nº 40/2012.pdf">Boletim nº 40/2012.pdf

<A HREF="Boletim nº 41/2012.pdf">Boletim nº 41/2012.pdf

</PRE>

</BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.