Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

przinho

efeito de tinta/sangue realístico

Recommended Posts

Fala galera! Sou iniciante neste fórum assim como no uso do photoshop e estou tendo dificuldades em criar um efeito de sangue escorrendo em uma arte que estou desenvolvendo em canecas personalizadas. Já possuo os brushes, mas a arte final continua tendo uma sensação falsa. Gostaria de inserir esses efeitos de luzes, manchas e sombreamento que aparecem na imagem deste link, será que alguém pode me ajudar? grande abraço!

dsc02048.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

przinho, mesmo este efeito de sangue que você mostrou está um pouco "falso". Eu tenho um ótimo tuto de sangue feito com pintura más infelizmente não postei em lugar algum ainda.

Minha dica é que você use estes brushes apenas para definir o formato do sangue, más não se prenda a eles. Assista este vídeo

que você vai pegar uma noção maior de como fazer.

PS: Particularmente eu procuro fazer esses efeitos só com pintura digital, contudo, não encontre um tutorial na net que mostre como ainda. Vou postar uma imagem minha com um efeito de sangue que pintei, se você quiser usar ele, fica a vontade amigo.

Abraços!

IMAGEM:

Make_inside_by_WilleWellDesigner.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

przinho, mesmo este efeito de sangue que você mostrou está um pouco "falso". Eu tenho um ótimo tuto de sangue feito com pintura más infelizmente não postei em lugar algum ainda.

Minha dica é que você use estes brushes apenas para definir o formato do sangue, más não se prenda a eles. Assista este vídeo

que você vai pegar uma noção maior de como fazer.

PS: Particularmente eu procuro fazer esses efeitos só com pintura digital, contudo, não encontre um tutorial na net que mostre como ainda. Vou postar uma imagem minha com um efeito de sangue que pintei, se você quiser usar ele, fica a vontade amigo.

Abraços!

IMAGEM:

Make_inside_by_WilleWellDesigner.jpg

Grande Willians, sua arte ficou sensacional, parabéns, e não desista de um dia começar a postar videos tutoriais, a qualidade de seus trabalhos com toda certeza irá ajudar muitos outros perdidos como eu, rs.

Quanto a imagem que postei, também achei ela falsa, tanto que até consegui chegar em tons mais realísticos, porém minha maior dificuldade está em inserir aquelas manchas vermelhas escuras que aparecem na imagem, será que tens alguma dica para me dar?

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Manchas vermelhas e escuras?

Cara, tudo não passa de variação de tons. Minha dica é você pegar um pincel mesmo com essa cor e aplicar sobre o efeito de sangue. O segredo de tudo está no Brilho e sombra, tem que ter um certo "filling" pra identificar os lugares certos de por, más com muita observação você consegue.

Já tentou a pintura digital?

Vai postando seus resultados ai que fica mais facil pra eu direcionar minhas dicas.!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A pedido do Anderson Coutinho, estou postando abaixo os resultados conseguidos por ele:

Bom , como o william disse , você pode pintar , e pra deixar com um aspecto de sangue você msitura verniz na tinta , ou aplica o verniz somente na area que pintou , via ficar com um brilho parecido com o do sangue

Se você for pintar , pode seguir esse exemplo:

67239806.png

78635962.png

18729468.png

15152719.png

bloodf.png

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.