JaspionTI 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2012 Boa tarde pessoal, Não tenho muita experiência em redes, vou explicar a minha situação. Tenho 10 máquinas todas com windows 7. Acontece que no projeto em que trabalho temos um desses computadores("um servidor") que possui todos arquivos/pastas dos vários grupos do projeto e queriamos limitar o acesso a estes arquivos/pastas. Ex: grupo 1 possui 4 usuários e "n" arquivos. O grupo 2 possui 8 usuários e "n" arquivos. Um desses usuários(do grupo 2) resolve acessar arquivos do grupo 1. Como faço para impedir isso. qual solução. É necessário a criação de um rede com domínio para evitar que usuários de grupo 2 possam acessar os arquivos do grupo 1? Lembrando que todos arquivos estão em um único computador. Nenhum das máquinas possui login e senha. Todos entram e acessam esses arquivos desse computador específico pela rede. São 32 usuários que trabalham em turnos diferentes. Pensei em usar uma máquina com servidor windows server 2003 e as outras continuariam com o windows 7 e eu colocaria no domínio. Instalava o AD e criava os usuários. Criaria grupos para inserir os usuários(grupo 1 , grupo 2 etc...) e os arquivos que estão no servidor só seriam acessados pelo grupo. Queria saber também se tem como verificar as pessoas que estão acessando estes arquivos para um eventual controle? Quero lembrar também todas as máquinas possuem ip dinâmico. Ao criar este domínio como ficaria essa questão do ip. continuaria sendo dhcp mesmo ou ao criar esse servidor tenha q fazer algumas configurações para ajusta-lo? Agradeço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 15, 2012 O problema do DHCP é muito fácil de ser resolvido. Você pode facilmente "amarrar" o IP aquela máquina pelo roteador, caso este seja usado em sua rede... O problema dos grupos e arquivos, você pode através do windows 7 limitar o acesso a cada pasta. Eu particularmente nunca precisei fazer isso, então eu nunca fiz, mais o windows 7 se não me falha memória tem sim essa opção. :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites