Zanellato 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Bom dia pessoal, estou com um problema em criar um album de fotos em php e mysql. São varias festas com fotos de cada festa. Qria tentar o seguinte: Eu cadastro uma festa e nesse cadastro, incluo de 5 a 6 imagens e um texto sobre a festa. Esse é o site com o script q pretendo usar. http://www.tpcerimonial.com.br/fotos.html O problema esta no seguinte: qria fazer o cadastro das imagens(somente o nome) com md5 e o texto numa linha só do bd. Assim, cada festa seria um registro do bd com 14 campos (id, texto, 6 fotos peq e 6 fotos gdes). no site, eu colocaria o link em php para a imagem e o texto. Ja achei varios tutos sobre, mas nada conclusivo. gostaria de algumas sugestões e sei q o pessoal do forum é fera. mt obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 17, 2012 Você foi um pouco confuso em sua dúvida, acho que sua dúvida é sobre "modelagem" de base de dados ao invés de um problema expecífico. Você quer saber sobre as tabelas e a lógica ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zanellato 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2012 oi, desculpa pela má interpretação. Eu qria saber como inserir as fotos no bd, de forma q cada festa fique em 1 registro. Eu qria cadastrar a festa assim: o id, um texto sobre e 14 fotos num unico registro com 16 campos. Meu problema ta no modo como vou fazer esse cadastro em php, para inserir as imagens de uma vez num unico INSERT INTO. E depois para exibi-las como estao no link q mandei. mt obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 17, 2012 Certo... Logo o seu problema/dificuldade não tem muito haver com MySQL e sim com PHP, vamos pedir um moderador para enviar seu tópico para área correta. Bom, pra poder cadastrar as imagens você deverá fazer um laço (loop) para percorrer todos os campos com as respectivas imagens... você já fez pelo menos algum sistema de upload simples ? sabe como funciona mais ou menos ? tem noção ? porque caso não tenho, vou te passar um tutorial para que você possa estudar. Eu poderia te passar os códigos facilmente, mais se você não entender vai ficar difícil. Para ordenar os registros utilizaremos um ORDER BY campo DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites