Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angelarego

[Resolvido] Como ativar botão após digitar texto em login no flas

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um objeto aprendizagem no flashMX 2004 para um simulador de montagem e manutenção de hardware. Minha dificuldade é fazer com que somente ao digitar texto na caixa de login o botão de entrar no simulador se ative, como exemplo peguei nesse site um modelo semelhante: http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/universo/universo.html

Desde já, agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso AS2, mas fiz um exemplo bem simples em AS3, talvez possa auxiliar.

No frame 1 usei botões falsos (apenas shapes), ao digitar algo no Input Text envia para o frame 2, agora botões reais.

import flash.events.KeyboardEvent;
import flash.events.Event;
import flash.text.TextField;

stop();

input.text = "";
var vazio:TextField = new TextField();
vazio.text= "";

input.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN , ativa);
function ativa(e:Event):void {
if(input != vazio){
	gotoAndStop(2);
}else {
	//não faz nada
}
}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Elektra! Sou meio leiga em action script, mas vou tentar. Desculpa incomodar, mas, você usa algum nome tipo, instancia pra identificar a caixa de input. Quando fiz o simulador eu criei um botao e dentro dele estava o input text, meio esquisito, né?! rsrs. Chamo o que eu fiz de gambiarra, quando o usuário fosse clicar na caixa de texto pra digitar algo, ela funcionava como um botão que direcionava para outro frame onde o botão entrar já estaria ativo e com link para primeira etapa do simulador, mas, minha intenção é que quando eu digitasse a primeira letra o botão se ativasse. Você me deu a luz no fim do tunel, mas, sou meio ignorante no assunto, contudo, posso montar as peças do quebra cabeça. Minha dificuldade agora com o que você me mandou é entender se uso algum nome de instancia ou var no campo do input text. Onde aplico o script? O AS3 não funciona na versão MX2004 né?

Realmente, peço desculpas por ser meio burrinha e te incomodar. Te agradeço muito pela ajuda e desculpe por demorar responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Flash MX usa AS1 ou AS2. AS3 é a partir do Flash CS3.

Sim a caixa de texto está instanciada como >> input.

Print >> Clique aqui

O code é apenas para dar uma idéia inicial, terá de adaptar para AS2 e adicionar os ajustes necessários.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Elektra! Quanto tempo. rsrsrs

Então, eu fiz o teste com seu script. Deu certo, só que não era bem assim a idéia. A pessoa quer que quando eu começasse a digitar meu nome o botão já se ativaria, enquanto isso o texto continuaria lá na caixa. No exemplo que você mostrou quando eu digito algo eu vou pro frame 2 com o botão já ativado, mas, o texto que começei a digitar não fica.

Que sugestão você tem pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro estudo!

Só assim poderá atender as exigências do seu cliente. Nem tudo encontramos pronto.

Informei que era apenas uma idéia inicial e precisava ajustes. Não uso AS2.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, pessoal! Para quem estiver interessado, consegui resolver este tópico em AC2.

Colei o código abaixo no frame 1, a caixa de texto deixei num layer próprio onde ela se prolonga do frame 1 ao 2, permitindo que eu continue digitando. No frame 2 já vai estar o botão entrar ativado e linkado, sendo que no frame 1 ele é apenas um shape.

Quando eu digitar a primeira letra ele já direciona para o frame 2 e eu continuo digitando a palavra sem problema. Muito legal, gostei. Valei pela atenção de todos.

this.onKeyDown = function(){

gotoAndStop(2);

}

Key.addListener(this);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.