angelarego 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2012 Pessoal, estou fazendo um objeto aprendizagem no flashMX 2004 para um simulador de montagem e manutenção de hardware. Minha dificuldade é fazer com que somente ao digitar texto na caixa de login o botão de entrar no simulador se ative, como exemplo peguei nesse site um modelo semelhante: http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/universo/universo.html Desde já, agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 18, 2012 Não uso AS2, mas fiz um exemplo bem simples em AS3, talvez possa auxiliar. No frame 1 usei botões falsos (apenas shapes), ao digitar algo no Input Text envia para o frame 2, agora botões reais. import flash.events.KeyboardEvent; import flash.events.Event; import flash.text.TextField; stop(); input.text = ""; var vazio:TextField = new TextField(); vazio.text= ""; input.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN , ativa); function ativa(e:Event):void { if(input != vazio){ gotoAndStop(2); }else { //não faz nada } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelarego 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2012 Oi, Elektra! Sou meio leiga em action script, mas vou tentar. Desculpa incomodar, mas, você usa algum nome tipo, instancia pra identificar a caixa de input. Quando fiz o simulador eu criei um botao e dentro dele estava o input text, meio esquisito, né?! rsrs. Chamo o que eu fiz de gambiarra, quando o usuário fosse clicar na caixa de texto pra digitar algo, ela funcionava como um botão que direcionava para outro frame onde o botão entrar já estaria ativo e com link para primeira etapa do simulador, mas, minha intenção é que quando eu digitasse a primeira letra o botão se ativasse. Você me deu a luz no fim do tunel, mas, sou meio ignorante no assunto, contudo, posso montar as peças do quebra cabeça. Minha dificuldade agora com o que você me mandou é entender se uso algum nome de instancia ou var no campo do input text. Onde aplico o script? O AS3 não funciona na versão MX2004 né? Realmente, peço desculpas por ser meio burrinha e te incomodar. Te agradeço muito pela ajuda e desculpe por demorar responder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 29, 2012 Flash MX usa AS1 ou AS2. AS3 é a partir do Flash CS3. Sim a caixa de texto está instanciada como >> input. Print >> Clique aqui O code é apenas para dar uma idéia inicial, terá de adaptar para AS2 e adicionar os ajustes necessários. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelarego 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2012 Valeu, muito obrigada! Vou usar seus conselhos no meu projeto, foi fundamental pra mim. Em breve, mando respostas como solucionado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelarego 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2012 Oi, Elektra! Quanto tempo. rsrsrs Então, eu fiz o teste com seu script. Deu certo, só que não era bem assim a idéia. A pessoa quer que quando eu começasse a digitar meu nome o botão já se ativaria, enquanto isso o texto continuaria lá na caixa. No exemplo que você mostrou quando eu digito algo eu vou pro frame 2 com o botão já ativado, mas, o texto que começei a digitar não fica. Que sugestão você tem pra mim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Sugiro estudo! Só assim poderá atender as exigências do seu cliente. Nem tudo encontramos pronto. Informei que era apenas uma idéia inicial e precisava ajustes. Não uso AS2. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelarego 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Ok, de qualquer forma agradeço pela sua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelarego 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2012 Oi, pessoal! Para quem estiver interessado, consegui resolver este tópico em AC2. Colei o código abaixo no frame 1, a caixa de texto deixei num layer próprio onde ela se prolonga do frame 1 ao 2, permitindo que eu continue digitando. No frame 2 já vai estar o botão entrar ativado e linkado, sendo que no frame 1 ele é apenas um shape. Quando eu digitar a primeira letra ele já direciona para o frame 2 e eu continuo digitando a palavra sem problema. Muito legal, gostei. Valei pela atenção de todos. this.onKeyDown = function(){ gotoAndStop(2); } Key.addListener(this); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites