eu_Nana 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Olá pessoal, Estou desenvovendo um sistema para definir qual modulo o usuario pode acessar e quais as permissões que esse usuario deve ter ao acessar esse Modulo, bom para definir qual modulo o usuario pode acessar criei o seguinte BD com as seguinte tabelas e seus respectivos campos: tbl_Usuario (cod_usuario, nome, login, senha, email) ; tbl_Modulos(cod_modulo, nome_modulo); tbl_Modulo_Usuario(cod_modulo, cod_modulo). Isso esta funcionando ok. Dae em seguida vinculei o usuário a um grupo, pois o usuario pode pertencer ao grupo Financeiro, Compras ou Vendas e outros grupos...o usuario ainda pode pertencer a mais de um grupo. Isso fiz da seguinte forma, adicionei a tabela tbl_Grupo_Usuario(cod_usuario, cod_grupo). Agora estou com algumas dificuldades em tratar as permissões que ousuario terá dentro do modulo(cadastrar, consultar, alterar e excluir). Pensei em criar uma tabela tbl_Perfil(cod, nome_perfil), ou seja se ele é admin ou usuario normal e a tabela tbl_Perfil_Acesso(cod_perfil, cod_usuario, inserir, consultar, editar, excluir) Onde a tabela ficaria assim: cod_perfil, cod_usuario, inserir, consultar, editar, exclui 1 1 1 1 1 1 2 4 0 1 0 0 Onde do cod_perfil = 1 seria admin permissão a tudo e cod_perfil = 2 teria apenas permissão de consultar Alguém pode me ajudar com isso, alguem tem algum exemplo de classe que possa me ajudar. Obrigada, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 A idéia esta certa, na minha opnião a unica coisa a mudar ainda, é qual a necessidade do Perfil? Sendo que já tem os campos que diz se ele pode incluir, alterar e excluir, para que o perfil? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eu_Nana 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 A idéia esta certa, na minha opnião a unica coisa a mudar ainda, é qual a necessidade do Perfil? Sendo que já tem os campos que diz se ele pode incluir, alterar e excluir, para que o perfil? Abraços... Olá.... Teria alguma classe que faça isso para eu ter uma noção de como fazer...como iniciar.? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 Acho que não vai encontrar pronto assim. Tem que começar a implementar conforme sua necessidade, seus controles que quer habilitar ou não. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Setembro 24, 2012 Não seria mais fácil você dar permissão de acesso aos menus? Tipo, cria um cadastro de perfil e dentro dele define a que telas esse perfil tem ou não acesso... depois bloqueia os menus que o perfil do usuário logado não tem permissão de acesso, eliminando assim a necessidade de controlar tela a tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Setembro 24, 2012 Ou você poderia definir de primeira um padrão de perfis, exemplo, Administrador, Super User e Usuário. Cada um deles com um nível de permissão diferente, mas já definido, assim quando você cria um usuário você só cadastra ele como um dos perfis existentes e depois nas telas do programa você filtra os usuários por perfil, assim quando você tiver um usuário a sua solução automaticamente vai vetar ou deixar o uso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites