lightfox 7 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Olá, estou com um serio problema. Desenvolvi todo o site em uma hospedagem comum, em linux, mas quando instalei na hospedagem do cliente, a UOL host linux, o SEGUNDO parâmetro da URL simplesmente nao funciona. Exemplo: Faço a paginação de resultados de uma pesquisa da seguinte forma, em php: pagina 1 meudominio.com/resultados.php?p=1 pagina 2 meudominio.com/resultados.php?p=2 e assim vai, de acordo com numeros de registros.. url amigavel deveria ser: meudominio.com/resultados/1 minha regra no .htacess: RewriteRule ^resultados/([a-z0-9-]+)/?$ resultados.php?p=$1 [NC,L] essa regra funciona perfeitamente em outras hospedagens e so na Uol que nao. Falei com o atendimento deles, e resumidamente, disseram que nao podem fazer nada, pois nao dao suporte a programação. ¬¬ Detalhe: o primeiro parametro funciona normalmente, por exemplo: dominio.com/contato , mas se tiver um segundo, ja nao funciona mais.. a pagina simplesmente atualiza e se mantem na mesma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 A solução aí é simples, se funciona em qualquer outro host, menos na uol, mude de host :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lightfox 7 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 só que a hospedagem é de uma cliente, não é minha, rs. ela tem um plano anual. expliquei sobre a situação e talvez cheguemos a conclusão de utilizar o parametro exposto mesmo (resultados.php?p=1) mas ainda aguardo alguma solução! vamos ver se alguem tem algo a sugerir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Então vamos ver se assim funciona: .htaccess RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ resultados.php?p=$1 no index.php é só chamado o link... index.php/1/resultados Perceba que o ID vem primeiro. Veja se dessa forma funciona lá... é muito simples, deve funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lightfox 7 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Isso ai acredito que vá complicar a minha vida, rs. veja meu htaccess para entender o problema: RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d ErrorDocument 400 /index.php ErrorDocument 401 /index.php ErrorDocument 403 /index.php ErrorDocument 404 /index.php ErrorDocument 500 /index.php RewriteRule ^home/?$ index.php [NC,L] RewriteRule ^licoes/?$ licoes.php [NC,L] RewriteRule ^atendimento/?$ atendimento.php [NC,L] RewriteRule ^cadastro/?$ cadastro.php [NC,L] RewriteRule ^metodologia/?$ metodologia.php [NC,L] RewriteRule ^mensagens/?$ mensagens.php [NC,L] RewriteRule ^administradores/?$ administradores.php [NC,L] RewriteRule ^alterar-dados/?$ alterar-dados.php [NC,L] RewriteRule ^autenticacao/?$ autenticacao.php [NC,L] RewriteRule ^cadastrar-administrador/?$ cadastrar-administrador.php [NC,L] RewriteRule ^home-gerenciar/?$ home-gerenciar.php [NC,L] RewriteRule ^metodologia-gerenciar/?$ metodologia-gerenciar.php [NC,L] RewriteRule ^parceiros-gerenciar/?$ parceiros-gerenciar.php [NC,L] RewriteRule ^usuarios/?$ usuarios.php [NC,L] RewriteRule ^usuario/?$ usuario.php [NC,L] RewriteRule ^mensagem/?$ mensagem.php [NC,L] RewriteRule ^parceiros/?$ parceiros.php [NC,L] RewriteRule ^solicitar-senha/?$ solicitar-senha.php [NC,L] RewriteRule ^questionario/?$ questionario.php [NC,L] RewriteRule ^licoes-gerenciar/?$ licoes-gerenciar.php [NC,L] RewriteRule ^licoes-categorias/?$ licoes-categorias.php [NC,L] RewriteRule ^licao-cadastrar/?$ licao-cadastrar.php [NC,L] RewriteRule ^cadastre-se/?$ cadastre-se.php [NC,L] RewriteRule ^categoria/?$ categoria.php [NC,L] RewriteRule ^buscar-licoes/?$ buscar-licoes.php [NC,L] RewriteRule ^teste-perfil/?$ teste-perfil.php [NC,L] RewriteRule ^enviar-sugestao/?$ enviar-sugestao.php [NC,L] RewriteRule ^sugestoes/?$ sugestoes.php [NC,L] RewriteRule ^gerenciar-favoritos/?$ gerenciar-favoritos.php [NC,L] RewriteRule ^resultados/?$ resultados.php [NC,L] RewriteRule ^usuario/([a-z0-9-]+)/?$ usuario.php?id=$1 [NC,L] RewriteRule ^usuarios/([a-z0-9-]+)/?$ usuarios.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^parceiros/([a-z0-9-]+)/?$ parceiros.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^parceiros-gerenciar/([a-z0-9-]+)/?$ parceiros-gerenciar.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^licoes-gerenciar/([a-z0-9-]+)/?$ licoes-gerenciar.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^licao-alterar/([a-z0-9-]+)/?$ licao-alterar.php?id=$1 [NC,L] RewriteRule ^mensagens/([a-z0-9-]+)/?$ mensagens.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^sugestoes/([a-z0-9-]+)/?$ sugestoes.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^resultados/([a-z0-9-]+)/?$ resultados.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^resultado/([a-z0-9-]+)/?$ resultado.php?id=$1 [NC,L] RewriteRule ^sugestao/([a-z0-9-]+)/?$ sugestao.php?id=$1 [NC,L] RewriteRule ^mensagem/([a-z0-9-]+)/?$ mensagem.php?id=$1 [NC,L] RewriteRule ^licao/([a-z0-9-]+)/?$ licao.php?url=$1 [NC,L] RewriteRule ^gerenciar-favoritos/([a-z0-9-]+)/?$ gerenciar-favoritos.php?p=$1 [NC,L] RewriteRule ^categoria/([a-z0-9-]+)/?$ categoria.php?categoria=$1 [NC,L] RewriteRule ^licoes/([a-z0-9-]+)/?$ licoes.php?p=$1 [NC] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 É meu amigo, aí complicou... você me mostra apenas uma parte do código... log o que se pensa é que você só tem aquela regra. Aí neste caso, você pode mudar o modo de escrita das urls... tem outros métodos, dê uma lida neste post: http://forum.imasters.com.br/topic/368939-sobre-url-amigavel/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallace... 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 O UOL Host possui aquilo de "abrir chamados", faça isso, reclamando com eles. E não recomendo continuar no UOL, quando vencer mude. Não aguento aqueles atendentes com o QI de inseto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Também não aguento mais o UOL, hoje faz 5 dias que abri um chamado de extrema urgência para um problema em que só eles resolvem, e é simples, e até agora nada além de não darem satisfação, não ligam pra seu telefone de cadastro não fazem nada ! UM LIXO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 Experimente tirar a âncora (^) de início e deixar apenas a última regra com somente a flag L (Last), enquanto as outras permancem apenas com o NC (Next Condition). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 Experimente tirar a âncora (^) de início e deixar apenas a última regra com somente a flag L (Last), enquanto as outras permancem apenas com o NC (Next Condition). NC não é de "Next Condition", mas sim de "No Case", ou case-insensitive (sem diferenciar maiúsculas de minúsculas). -> http://httpd.apache.org/docs/2.4/rewrite/flags.html#flag_nc @lightfox: Talvez o problema esteja nessa página de resultados, tem algum código que faz redirecionamento nela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lightfox 7 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 todas as paginas que apresentam uma segunda barra, nao funcionam. /resultados/1 (resultados.php?p=$1) paginação /resultado/320 (resultado.php?id=$1) get id /licoes/1 (licoes.php?p=$1) paginação /licao/titulo-da-licao (licao.php?url=$1) get url etc.. nenhuma funciona na uol. testei em outras 2 hospedagens linux e foram normalmente. @Bruno Augusto, vou testar a remoção do ^ e volto a postar! e como eu ja falei, a hospedagem é de cliente, nao é minha. rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lightfox 7 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 - Tentei o que falaram, mas nao adiantou ainda.. A pagina permanece na mesma.. como se ignorasse a segunda barra do link.. essa uol é uma m***da mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 - Tentei o que falaram, mas nao adiantou ainda.. A pagina permanece na mesma.. como se ignorasse a segunda barra do link.. essa uol é uma m***da mesmo! Eu falei, e o pior é que ninguém resolve nada naquela merd@ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 NC não é de "Next Condition", mas sim de "No Case", ou case-insensitive (sem diferenciar maiúsculas de minúsculas. :blush: Falha minha! Confundi com o N (Next) em conjunto com C (Chain) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 20, 2012 :blush: Falha minha! Confundi com o N (Next) em conjunto com C (Chain) Super normal... acontece. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lightfox 7 Denunciar post Postado Agosto 21, 2012 é, amigos. SEM CHANCE! tentei de tudo cara. nada funciona e o suporte deles é pior que mendigo tentando ser advogado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thadeu Esteves 3 Denunciar post Postado Novembro 18, 2013 @lightfox , conseguir resolver o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites