Matheus Matos 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2012 Pessoal, tenho um notebook HP Compaq 6515b. Ele vinha esquetando muito, andei pesquisando, vi sugestões para observar a saída de ar do cooler, que poderia estar entupida com poeira. Pois bem, deu um certo trabalho, mas consegui abrir o notebook e liguei ele normalmente. Percebi que o cooler não estava disparando. Ainda assim, deixei ele ligado. Alguns minutos depois, como sempre, o notebook começou a esquentar. Ele já chegou a esquentar a 100ºC! :huh: Tirei o cooler do lugar, vi que havia poeira (mas não tanto a ponto de entupir), mas ainda assim limpei a saída de ar, e o cooler. Conectei novamente, e liguei o notebook. Tudo funcionou perfeitamente, inclusive o cooler passou a funcionar. Deixei ligado por cerca de duas horas. Não esquentou, temperatura a 45~50ºC. O problema parecia estar resolvido. Montei tudo novamente, e quando fui ligá-lo, o monitor simplesmente não ligava mais! Pensei que eu não tinha conectado o flat do monitor corretamente. Peguei outro monitor, e conectei na saída de vídeo. Também não ligou, acusava "Sem sinal de entrada". Logo, isso me leva a crer, que o problema não é no monitor. E também me leva a crer que estou lascado, pois não sei qual é o problema! Não tenho muita experiência com hardware. Será que alguém pode me indicar um caminho para a luz (luz do monitor, ora)? Ficaria muito grato, qualquer dica ajuda.. pesquisei um pouco, alguém falou de "algo em curto" :pinch: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Agosto 23, 2012 Montei tudo novamente, e quando fui ligá-lo, o monitor simplesmente não ligava mais! Provavelmente nesta remontagem, esqueceu de alguma coisa... Se tens conhecimento, desmonte novamente e verifique todas as conexões e ligações. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Matos 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2012 Obrigado pela resposta. Rapaz, eu abri novamente, e aparentemente não esqueci de nada. Pode me dar uma dica pra "debugar" isso? Sei que em um desktop, se eu tirar a memória, ele soa uns "beeps" quando se tenta ligá-lo. Experimentei tirar a memória do notebook, mas não emitiu nenhum "beep". Isso é um comportamento normal do notebook, ou indica que a placa mãe não chega nem a detectar se há memória? Não cheguei a tirar a placa mãe do gabinete, tirei apenas a parte de cima dele (teclado, touchpad, etc). Tô querendo ir tirando componente por componente, pra ver se eu acho. Alguém pode me dar uma dica? Como faço? Deixo apenas a placa conectada, e depois vou ligando o processador, HD, memória.. ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites