Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bart

Download de arquivo

Recommended Posts

Iaê galera....Desenvolvi uma aplicação (em ASP) que permite a um usuário administrador de um site gerenciar os arquivos que ele quer disponibilizar para download no site dele. Todas as operações, que ele executa, são feitas através do browser dele, usando o protocolo HTTP com o uso do FSO, ele não faz nada via ftp. Para que os usuário do site dele tenham acesso ao link que permite o donwload dos arquivos, ele cadastra o usuáiro que ele quer que tenha acesso aos arquivos que ele está disponibilizando e fornece para seu usuário os dados de login e senha. Desta forma, quando um usuário do site dele necessitar baixar um dos arquivos que ele disponibiliza para download, este usuário deverá passar por uma tela de login e senha, para ser autorizado a abrir a página que contém os links para os arquivos que ele disponibilizou no site. Até aí, tudo bem, o problema é que depois que este usuário que logou corretamente e entrou na parte restrita, agora, ele pode anotar o endereço do link do arquivo que ele deseja salvar e posteriormente poderá passar este endereço para quantas pessoas ele desejar, e desta forma, ninguém necessitará mais fazer o login e senha, visto que digitando o endereço completo do arquivo no barra de endereço do browser, ele conseguirá executar o download do arquivo do mesmo jeito. Aí eu pergunto, existe como criar um política de segurança onde eu possa autenticar o usuário e senha no ASP e ele impessa o acesso caso o usuário não tenha sido autenticado pelo meu login feito em na página ASP, ou seja impedir que o cara digite o endereço completo do arquivo no browser e baixe o arquivo? Uma solução que eu achei que podesse ser aplicada, seria esconder o endereço do arquivo no link, mas não sei como fazer isso, por isso estou aki.... COMO EU RESOLVO ESTA SITUAÇÃO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você esta disponibilizando o acesso para baixar o programa ... é assim:<a href="<programa para baixar>">descricao do programa q vai ser baixado</a>bom se for assim para você esconder o endereço do programa você pode usar a propriedade do ONMOUSEOVER="window.status='texto para apresentar na barra de status'; return true"... Se não for posta ai o codigo !T+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando endereço relativo <a href="nome_do_arquivo.exe">baixar arquivo</a>Mas se o usuário pedir para abrir o link em outra janela, ainda que eu esconda o status (e já está escondido), o endereço completo irá aparecer na barra de endereço de qualquer jeito, ou se ele usar um gerenciador de donwloads também, ou vendo o código fonte da página........Por isso, esta solução não atende....

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer deste jeito, ainda assim o usuário poderá ver o endereço do link, mas você me deu uma idéia, eu posso usar "Server.Transfer", que aí vai funcionar......Valeu cara.... falow

Compartilhar este post

Link para o post

tipo cadastre num banco de dados e iddentifique o arquivo por um código:tipo assim:<a href="download.asp?strArquivo=ICQ.exe">Download</a>só que assim:<a href="download.asp?cod=1">Download</a>se quiser pode gravar até um arquivo de log que registra data, hora, ip, referência..por falar em referência você pode checar o URL se for diferente do dominio do seu site então retorne falso

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não quer deixar rastros, abra o download em um poup-up...

você esta certo disso? com pop up fica sem rastro???

Compartilhar este post

Link para o post

O kra pode abrir o codigo fonte da pagina.. procurar pelo script que abre a POP UP.. copiar o endereço.. e colar em outra janela do browser...Não tem esquema...Eu pensei numa query string... não pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O kra pode abrir o codigo fonte da pagina.. procurar pelo script que abre a POP UP.. copiar o endereço.. e colar em outra janela do browser...Não tem esquema...Eu pensei numa query string... não pode ser?

...ha...ha... bom saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.