Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Silveira

Limitar exibição dos caracteres em uma Célula na Tabela

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou batendo cabeça com uma dúvida que pode parecer boba mas já tentei de tudo.. E não dá certo. Estou listando os campos de um banco mysql em uma tabela. O que ocorre é que tem um campo observações que é gigante. Como ali vai toda informação ele tem muitas palavras. Ae eu limito a largura mas a altura não tem como. Ele expande pra baixo e fica uma baderna. Como eu tenho um botão para visualizar todas informações eu não preciso que mostre tudo que está escrito no observação então queria limitar para uns 50 caracteres só para saber que tem algo escrito ali e ae quando mandar visualizar o contato aparece o texto completo. Ou seja preciso limitar o numero de caracteres mostrados dessa célula assim resolveria o problema do texto desmontar toda tabela.

Como posso fazer isso? Como eu coloquei a tabela dentro do php estou sando o echo..

Esse é o exemplo da tabela

echo '<th width="200px">Cidade</th>';

echo '<th width="50px">Estado</th>';

echo '<th width="150px">Observações</th>';

echo '<th width="100px">Ações</th>';

Agora eu deixei só a largura pois tudo q tentei pra altura não deu certo. Como posso limitar o numero de caracteres no campo observação? Assim eu deixo a largura fixa e ele não expande para baixo!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago. Eu fiz isso com php:

function limit_words($string, $word_limit){
$words = explode(" ",$string);
return implode(" ",array_splice($words,0,$word_limit));
}
...

$content = $row_rsNoticias['texto']
<?php echo strip_tags (limit_words($content,8));

Neste caso, limitei em 8 palavras e retirei as tags.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.