Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

Whmcs

Recommended Posts

Galera sou novo no whmcs, já instalei e esta funcionando beleza. Mas não sei como criar um cliente e como cadastrar produtos, por exemplo ontem até consegui cadastrar um cliente, mas não consegui criar um produto que seria a hospedagem dele e ligar a conta dele a este plano de hospedagem, para que ele receba as cobranças, porque na minha revenda eu tenho 3 planos diferentes, cada cliente então ira entrar no seu grupo especifico, porque cada um paga um preço relativo ao serviço contrado, já procurei na net e não encontrei nada que ensine como usar, somente com instalar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo

para criar um produto no WHMCS você só precisa acessar o menu Produtos/serviços, criar um grupo depois crie um produto relacionando a esse grupo.

para que o automação funcione para os serviços de hospedagem (criar, excluir, e etc) é necessário fazer a integração entre o WHM e o WHMCS

isso é feito usando as configurações de Servidor

para saber um pouco mais sobre o WHMCS

leia os meus artigos que fiz no link abaixo:

Curso WHMCS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Revenda WHM, como eu faço para uni-la com meu WHMCS e quando um cliente contratar um serviço logo ele ja é criado em um plano criado na revenda e recebe em seu e-mail as informações ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gilvan, eu consegui criar um produto, agora eu preciso saber como ligar um cliente ao produto, para o cliente recebr o boleto todo mes, é preciso cadastrar o cliente a um determinado grupo, ou somente ao produto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gilvan, eu consegui criar um produto, agora eu preciso saber como ligar um cliente ao produto, para o cliente recebr o boleto todo mes, é preciso cadastrar o cliente a um determinado grupo, ou somente ao produto?

Em um fluxo normal de venda, o cliente ao adquirir um produto, ele mesmo é que se cadastra e depois de finalizado esse pedido. O sistema já gera a fatura e direciona o seu cliente para área de pagamento.

Á área de pagamento vai depender do gateway que você instalou e qual o cliente selecionou no momento da compra.

Pode ser o pagseguro, moip, um boleto personalizado e etc.

Passado esse processo é vinculado um item do seu produto a esse cliente e dependendo do clico de pagamento o sistema irá gerenciar as faturas gerando e acompanhando os vencimentos, podendo suspende o serviço caso não seja notificado que alguma fatura atingiu o tempo máximo de espera para ser quitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Revenda WHM, como eu faço para uni-la com meu WHMCS e quando um cliente contratar um serviço logo ele ja é criado em um plano criado na revenda e recebe em seu e-mail as informações ?

Olá Gabriieel

Para as contas de Hospedagem serem criadas de forma automática no WHM pelo WHMCS é necesssário você adicionar o servidor(WHM) nas configurações de servidor no menu: OPÇÕES->PRODUTOS/SERVIÇOS -> SERVIDORES

Existem vários passos na sequência, como criar grupos de servidores a adicionar o servidor que você acabou de configurar, depois, adicionar produtos referentes aos pacotes que estão no WHM e associar ao grupo criado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gilvan, poderia postar em seu blog como faço para deixar tudo automático ? consegui configurar meu servidor, mas não sei fazer que fique tudo automatizado.

Gilvan, eu consegui configurar o servidor, agora como eu faço para que os planos da minha revenda vão para o WHMCS e quando o cliente se cadastrar automaticamente a conta dele é criada na minha revenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.