Ghaleon 1 Denunciar post Postado Agosto 22, 2012 Boa Tarde pessoal ! Gostaria de saber oque está acontecendo de errado… Tenho uma tabela "dependentes" e nela tem 2 campos DateTime (dh_cadastro e dh_alterado) Preciso ler esses dois campos junto com outros é claro, inserir em um datatable para eu pode percorrer o datatable e inserir em outro banco esses dados lidos… Mas quando ele le o "dh_cadastro" da erro, pois o CAMPO na TABELA é NULL e da a seguinte menssagem: Não correspondência entre o tipo de valor e o tipo de colunaNão foi possível guardar <01/01/0001 00:00:00> na coluna dh_cadastro. O tipo previsto é MySqlDateTime. string sql = @"SELECT id, id_empresa, nome, email_pessoal, celular, dh_cadastro, dh_alterado, cpf, observacoes, id_funcao FROM erp_contato_empresa_pessoas where id = 6455"; Já estou usando o Allow/Convert Zero DateTime=true na minha string de conexão e não adianta…Tentei inumeras coisas já e nada… Agradeço atenção =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 22, 2012 Tente por a data entre "#" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghaleon 1 Denunciar post Postado Agosto 22, 2012 Tente por a data entre "#" Descobri o erro, mas não sei oque fazer com isso ;s Eu peguei do cliente as tabelas em .sql Ou seja... Eu abri elas com bloco de notas copiei a estrutura e a data e pus no meu gerenciador... Só que n exportação que foi me dada, Data de Nascimento e Data De Cadastro estão como "0000-00-00 00:00" Beleza? Só que se eu der 2 clicks nesses campos ou der Ctrl C + Ctrl V adivinha oq aparece? " - 24/05/2011, 15/03/2011 08/12/2011 ..." PQP !!! Aparece a data real dos campos... que que aconteceu? Isso tem solução ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 22, 2012 É que eu acredito que a conversão não tenha sido precisa, tente colocar as datas entre "#" na hora de inseri-las: INSERT INTO tabela(data) VALUES ("'#data#'") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghaleon 1 Denunciar post Postado Agosto 23, 2012 É que eu acredito que a conversão não tenha sido precisa, tente colocar as datas entre "#" na hora de inseri-las: INSERT INTO tabela(data) VALUES ("'#data#'") BOm dia meu amigo, infelizmente não funcionou, segue abaixo a estrutura e os dados que recebi do meu cliente em .SQL que eu abro com o bloco de notas... Se puder me ajudar cara, eu te agradeço !! Pq ta tenso =\ ! INSERT INTO `erp_contato_empresa_pessoas` VALUES ('2', '5', 'ANA%20MARIA%20PIGATTO%20RIGON', '', null, '', null, '2001-01-31', null, [b]'#0000-00-00 00:00:00#'[/b], null, '', '0', '', '1', '', '', '0', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '1', '0', 'Idade: :: Telefone2: :: Obs: ', '5'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 24, 2012 Está faltando uma coisa na sua Query: A sintaxe INSERT INTO é: INSERT INTO <tabela> (coluna1, col2, col3,...) VALUES(coluna1, col2, col3,...) Logo não poderia ser: INSERT INTO `erp_contato_empresa_pessoas` VALUES ('2', '5', 'ANA%20MARIA%20PIGATTO%20RIGON', '', null, '', null, '2001-01-31', null, [b]'#0000-00-00 00:00:00#'[/b], null, '', '0', '', '1', '', '', '0', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '1', '0', 'Idade: :: Telefone2: :: Obs: ', '5'); Mas tente assim: INSERT INTO erp_contato_empresa_pessoas(<nomedacoluna1>, <nomedacoluna2>,<nomedacoluna3>, ...) VALUES ('2', '5', 'ANA%20MARIA%20PIGATTO%20RIGON', '', null, '', null, '2001-01-31', null, [b]'#0000-00-00 00:00:00#'[/b], null, '', '0', '', '1', '', '', '0', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '1', '0', 'Idade: :: Telefone2: :: Obs: ', '5'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites