Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghaleon

C# + MySql

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal !

Gostaria de saber oque está acontecendo de errado… Tenho uma tabela "dependentes" e nela tem 2 campos DateTime (dh_cadastro e dh_alterado)

Preciso ler esses dois campos junto com outros é claro, inserir em um datatable

para eu pode percorrer o datatable e inserir em outro banco esses dados lidos…

Mas quando ele le o "dh_cadastro" da erro, pois o CAMPO na TABELA é NULL e da a seguinte menssagem:

Não correspondência entre o tipo de valor e o tipo de colunaNão foi possível guardar <01/01/0001 00:00:00> na coluna dh_cadastro. O tipo previsto é MySqlDateTime.

string sql = @"SELECT 
                          id,
                          id_empresa,
                          nome,
                          email_pessoal,
                          celular,
                          dh_cadastro,
                          dh_alterado,
                          cpf,
                          observacoes,
                          id_funcao                           
                          FROM erp_contato_empresa_pessoas where id = 6455";

Já estou usando o Allow/Convert Zero DateTime=true na minha string de conexão e não adianta…Tentei inumeras coisas já e nada…

Agradeço atenção =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente por a data entre "#"

Descobri o erro, mas não sei oque fazer com isso ;s

Eu peguei do cliente as tabelas em .sql

Ou seja... Eu abri elas com bloco de notas copiei a estrutura e a data e pus no meu gerenciador...

Só que n exportação que foi me dada, Data de Nascimento e Data De Cadastro estão como "0000-00-00 00:00" Beleza?

Só que se eu der 2 clicks nesses campos ou der Ctrl C + Ctrl V adivinha oq aparece?

" - 24/05/2011, 15/03/2011 08/12/2011 ..." PQP !!! Aparece a data real dos campos... que que aconteceu? Isso tem solução ?

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu acredito que a conversão não tenha sido precisa, tente colocar as datas entre "#" na hora de inseri-las:

INSERT INTO tabela(data) VALUES ("'#data#'")

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu acredito que a conversão não tenha sido precisa, tente colocar as datas entre "#" na hora de inseri-las:

INSERT INTO tabela(data) VALUES ("'#data#'")

BOm dia meu amigo, infelizmente não funcionou, segue abaixo a estrutura e os dados que recebi do meu cliente em .SQL que eu abro com o bloco de notas...

Se puder me ajudar cara, eu te agradeço !! Pq ta tenso =\ !

INSERT INTO `erp_contato_empresa_pessoas` VALUES ('2', '5', 'ANA%20MARIA%20PIGATTO%20RIGON', '', null, '', null, '2001-01-31', null, [b]'#0000-00-00 00:00:00#'[/b], null, '', '0', '', '1', '', '', '0', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '1', '0', 'Idade:  :: Telefone2:  :: Obs: ', '5');

Compartilhar este post

Link para o post

Está faltando uma coisa na sua Query:

A sintaxe INSERT INTO é:

INSERT INTO <tabela> (coluna1, col2, col3,...) VALUES(coluna1, col2, col3,...)  

Logo não poderia ser:

INSERT INTO `erp_contato_empresa_pessoas` VALUES ('2', '5', 'ANA%20MARIA%20PIGATTO%20RIGON', '', null, '', null, '2001-01-31', null, [b]'#0000-00-00 00:00:00#'[/b], null, '', '0', '', '1', '', '', '0', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '1', '0', 'Idade:  :: Telefone2:  :: Obs: ', '5');

Mas tente assim:

INSERT INTO erp_contato_empresa_pessoas(<nomedacoluna1>, <nomedacoluna2>,<nomedacoluna3>, ...) VALUES ('2', '5', 'ANA%20MARIA%20PIGATTO%20RIGON', '', null, '', null, '2001-01-31', null, [b]'#0000-00-00 00:00:00#'[/b], null, '', '0', '', '1', '', '', '0', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '1', '0', 'Idade:  :: Telefone2:  :: Obs: ', '5');

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.