Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Vinicius

Travamentos no Ubuntu 12.04

Recommended Posts

Olá pessoal. Há um pouco mais de uma semana decidi testar o Linux. Então instalei o Ubuntu 12.04. Mas começaram a aparecer problemas de travamento no mesmo durante a inicialização, ao conectar à internet ou mesmo durante o uso normal... Até agora não consegui encontrar uma solução. Mas li que esta versão do UBUNTU não é muito amigável com placas AMD e NVIDIA. Pois bem, tenho processador AMD dual core e placa de vídeo também da AMD. Seria este o problema?

Ahh, e esqueci de dizer... Ontem estava ouvindo música e ele travou. Mas o estranho é que a música continuou normalmente. Perdi apenas o controle da interface gráfica, afinal ela congelou e tive de desligar no botão power...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Há um pouco mais de uma semana decidi testar o Linux. Então instalei o Ubuntu 12.04. Mas começaram a aparecer problemas de travamento no mesmo durante a inicialização, ao conectar à internet ou mesmo durante o uso normal... Até agora não consegui encontrar uma solução. Mas li que esta versão do UBUNTU não é muito amigável com placas AMD e NVIDIA. Pois bem, tenho processador AMD dual core e placa de vídeo também da AMD. Seria este o problema?

Ahh, e esqueci de dizer... Ontem estava ouvindo música e ele travou. Mas o estranho é que a música continuou normalmente. Perdi apenas o controle da interface gráfica, afinal ela congelou e tive de desligar no botão power...

Amigo, boa tarde!

O que eu vou te dizer é bem um tiro no escuro mesmo, mas eu creio que poderá te ajudar já que em todo esse tempo ninguém veio aqui, um passarinho na mão ainda é melhor que dois voando!

Eu recomendo que você tente usar o LXDE para que você não precise formatar o seu Ubuntu.

$ sudo apt-get install lxde

Se preferir formatar, eu recumendo que instale o Lubuntu - Ubuntu com o LXDE de padrão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.