Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-Jato

Linguagem de programação.

Recommended Posts

Bom, primeiramente, obrigado por ao menos lerem o topico..

Me chamo douglas e estudo programação a um tempinho ja..

Vi alguns topicos aqui da imasters e logo me cadastrei, e gostaria de dizer que adorei o forum xD

Mas vamos la, nao sei se esta na area certa, caso nao esteja,por favor, mova.

Tenho conhecimentos em Delphi e C, mas como vou dizer isso.. não me 'identifiquei' com Delphi e nem com C.

Claro que as duas linguagens são otimas, e podem gerar bastante lucro dependendo do meu conhecimento nela.

Porem, quando procurei aprender programação, eu procurava diversão e nao dinheiro, vim aqui na imasters pedir a ajuda de voces ja programadores experientes.

Quero iniciar com desenvolvimento WEB, mas nao sei bem o caminho para tal.

Aqui vão algumas duvidas..:

1.  

2. qual das linguagens WEB aprender primeiro?
  3. alguma sequencia que facilitaria o estudo?
  4. Alguma apostila com facil entendimento(Não quero ter que ficar indo na internet toda hora pesquisar(pelo menos nao no inicio))?
  5. alguma IDE?
  6. Sei que apostilas não sao perfeitas, e nao vão me ensinar tudo, então existem algum web site que mostre as funções basicas de PHP ou outra linguagem WEB?tipo o cplusplus para C/C++

Por enquanto é só isso, o resto das duvidas tiro em topicos..

Muitas duvidas, mas respostas seriam de grande ajuda :)

Desde ja, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

]qual das linguagens WEB aprender primeiro?

Eu indicaria PHP, por ser simples e muito utilizada, com muitas referências e com uma documentação bem completa. Mas não é a única. Pode usar Ruby, Python ou até mesmo Java (esta eu não indico, mas use por sua conta e risco :P )

alguma sequencia que facilitaria o estudo?

comece do básico e vá avançando. Inicie fazendo um "site" simples, com um menu estático e várias seções. O uso de "query string" para começar é bom. Depois avance para URLs Amigáveis (URL Rewrite)

Alguma apostila com facil entendimento(Não quero ter que ficar indo na internet toda hora pesquisar(pelo menos nao no inicio))?

No fórum de PHP aqui do iMasters há o sub-fórum Curso de PHP. Nas páginas finais (esse sub-fórum está ordenado alfabeticamente, não por data de post), há um pequeno curso, de 10 módulos, escrito pelo membro Fabyo. É uma excelente fonte de estudo do básico ao intermediário.

alguma IDE?

comece com editores de texto simples, até se adaptar à linguagem. Pra aprender, não use IDE. Usa-as apenas para agilizar o desenvolvimento, após conhecer bem a linguagem. Um dos mais usados é o Eclipse, que possui plugins para várias linguagens, inclusive PHP

[*]Sei que apostilas não sao perfeitas, e nao vão me ensinar tudo, então existem algum web site que mostre as funções basicas de PHP ou outra linguagem WEB?tipo o cplusplus para C/C++

sites oficiais das linguagens.

no caso do PHP: http://www.php.net

Bons estudos :D

Compartilhar este post

Link para o post

1) html / css / js / php

2) idem a anterior

3) Procure por livros, são mais completos e servem como referencia futura.

Para html (4 e 5) Maujor, assim como para CSS.

Não conheço livro de js, e para php, tem vários bons autores.

4) Uso eclipse, mas tem quem prefira netbeans ou dreamweaver (que pessoalmente não gosto)

5) php.net e w3c para html e css

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.