Apocalipse81 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2012 Pessoal, tranquilos?? sou novo no forum, e tenho uma duvida para tirar com vocês, estou criando no VISUALG, um algoritmo que na opção: escreval("pensou?, Digite 1 para <SIM> ou 2 para <NAO>") , se você digitar 2 - NÃO, ele volte ao estado anterior, olhem aonde eu cheguei. var n1,n2,n3,d: inteiro x1,x2,x3,x4,x5,x6,x7,x8,x9:real s: caracter N: caracter inicio escreval ("") escreval ("***********************************************************************") escreval ("***** Ao ler essa mensagem aperte enter e siga todas as instruções ****") escreval ("********************** boa brincadeira :P *************************") escreval ("") escreva("pense em um numero : ") leia(x2) escreval("pensou?, Digite 1 para <SIM> ou 2 para <NAO>") escreva("dobre esse numero") leia(x4) escreva("dobrou?") leia(x5) escreva("coloque aqui o numero em dobro") Leia(n1) escreva("acrecente mais 80") leia(x6) Escreva("agora com calma divida o numero por 2") leia(x7) escreva("coloque o resultado da divisao aqui") leia(n2) escreva("agora responda qual é a netade de 80?") leia(n3) d<-n2-n3 escreva("o numero q você penso foi",d) fimalgoritmo OBS: eu queria saber qual comando eu coloco para ele voltar para linha: escreva("pense em um numero : ") obrigado pela força :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apocalipse81 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 OBS: CONSEGUI, FINALMENTE DEPOIS DE TENTAR MUITO.. PODE FECHAR O TÓPICO!!!! Fiz assim: escreval("pensou?, Digite S para <SIM> ou N para <NAO>") leia(x3) repita se x3="s" então escreva("Você digitou S não foi??, Pressione <ENTER> para continuar... : ") leia(x4) senao escreva ("Digite S para continuar... : ") leia(x3) fimse ate x3="s" fimrepita se x3="s" então ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites