Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pvipp

[Resolvido] Imagem Destacada: não salva

Recommended Posts

Vi que o Lucio Matias já postou no forum do plugin no Wordpress.org com o título Featured Image, mas são tantos chamados que não sei se ou quando ele será resolvido. Vejam nos links:

 

http://wordpress.org/support/topic/plugin-nextgen-gallery-featured-image

 

http://wordpress.org/support/plugin/nextgen-gallery

 

Até agora não obtive resposta do chamado que criei na Locaweb. Se eu tiver alguma resposta postarei aqui p/ vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo interessante de se fazer é fazer uma limpeza de tudo relacionado a Nextgen, e instalar uma versão antiga.

limpa no banco de dados mysql, pastas, etc.. claro o bom seria fazer em um wordpress para teste.

outra possivel solução é fazer um downgrade do Nwxtgen, que agora memso vou testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que localmente tudo funciona, instalei o backup completo na minha máquina e salvou normalmente. O problema pode ser com alguma biblioteca de imagem no servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um downgrade não funcionou, nem uma limpeza no banco de dados tenham cuidado em perder seus banco de dados, pois pode dar problemas, faça backup antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá todos,

 

Só p/ posicionar vcs, fiquei novamente 01 hora c/ a Locaweb p/ fone, fizeram vários testes e não conseguiram achar nada de errado.

 

Então cansei de procurar uma solução, pedi um restore da base de dados p/ o dia 21/8 dos 3 sites em que fiz a atualização do plugin, e vamos ver o que vai dar...

 

Vai me dar um bom trabalho refazer as coisas que atualizei esta semana, mas se isso funcionar, tudo bem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizemos o mesmo que o Luciano ontem... resolvi partir para refazer parte do trabalho do zero... instalamos o WP puro na Locaweb e mesmo assim a imagem destacada não funcionava! Vou seguir a sugestão do Luciano e testar o Plugin sugerido!

 

Senhores... Instalei o Plugin "Drag & Drop Featured Image" e o problema foi RESOLVIDO! Ele atualiza a caixa nativa de captura de imagem destacada do WP, melhorando inclusive a funcionalidade, pois agora você também pode fazer a carga das imagens apenas arrastando os arquivos para cima da área. Solução melhor que a encomenda!! FICA A DICA! Abraços e bom trabalho a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fizemos o mesmo que o Luciano ontem... resolvi partir para refazer parte do trabalho do zero... instalamos o WP puro na Locaweb e mesmo assim a imagem destacada não funcionava! Vou seguir a sugestão do Luciano e testar o Plugin sugerido!

 

Senhores... Instalei o Plugin "Drag & Drop Featured Image" e o problema foi RESOLVIDO! Ele atualiza a caixa nativa de captura de imagem destacada do WP, melhorando inclusive a funcionalidade, pois agora você também pode fazer a carga das imagens apenas arrastando os arquivos para cima da área. Solução melhor que a encomenda!! FICA A DICA! Abraços e bom trabalho a todos!

Instalei o plugin, porem resolveu parcialmente, ele continua como se n salvasse a imagem (quando selecionada) e fica girando a setinha (carregando), mas é só da um F5 que a imagem aparece, pois salva no banco de dados só n finaliza a exibição.

 

pelo plugin não da pra escolher uma imagem da galeria ja enviada, tem que sempre colocar pelo widget da imagem destacada.

 

Uma outra solução que encontrei, porém perigosa, é enfiar a imagem de destaque direto no banco de dados, na tabela postmeta, colocando o ID principal do post (post_id), o valor "_thumbnail_id" (meta_key) e o id da imagem (meta_value), o post id e o id da imagem é o ID na tabela posts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei mas resolveu parcialmente, ele continua como se n salvasse a imagem, mas é só da um F5 que a imagem fica ativa.

 

Dessa forma não da pra escolher uma imagem da galeria ja enviada, tem que sempre colocar pelo widged da imagem destacada.

 

Uma outra solução que encontrei, porém perigosa, é enfiar a imagem de destaque direto no banco de dados, na tabela postmeta, colocando o ID principal do post (post_id), o valor _thumbnail_id (meta_key) e o id da imagem (meta_value), o post id e o id da imagem estao na tabela posts.

 

Diogo: Instalei o "Drag & Drop Featured Image" e também o "Auto Featured Image" sugerido pelo Luciano. A combinação dos dois funionou bem para mim. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drag & Drop Featured Image e o "Auto Featured Image" a opção de imagem em destaque funciona perfeitamente. Havia instalado o Drag & Drop Featured Image e desativei o Auto Featured Image, aí também não carregava a imagem, só depois do F5. Com os dois funcionou perfeitamente.

 

Não foi uma solução, mas está remediado até surgir alguma atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o restore da base de dados não funcionou ... o problema ainda está lá.

Instalei os plugins que vcs indicaram , mas nada resolveu, portanto estou na estaca zero novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drag & Drop Featured Image e o "Auto Featured Image" a opção de imagem em destaque funciona perfeitamente. Havia instalado o Drag & Drop Featured Image e desativei o Auto Featured Image, aí também não carregava a imagem, só depois do F5. Com os dois funcionou perfeitamente.

 

Não foi uma solução, mas está remediado até surgir alguma atualização.

Instalei os dois plugins, mas não funcionou perfeitamente, fiz vários tipos de testes e constatei o seguinte.

 

Se eu inserir uma imagem no post, ela vai pra galeria do post, e se eu deixar em branco a imagem destaque, quando eu salvo o rascunho o Auto Feature coloca aquela primeira imagem do post como destaque.

 

Ao inserir uma imagem destaque pelo plugin Drag & Drop a imagem fica carregando (imagem do circulo girando) como se não tivesse salvo, porém, ao dar um F5 ou clicar em Salvar Rascunho a imagem colocada aparece, substituindo a existente, caso houvesse.

 

Outro problema é para excluir a imagem destaque, ao clicar no Remover imagem do Widget, ela some como se tivesse removido, porém ai dar um F5 ou salvar rascunho a imagem volta. A única forma de excluir é indo na galeria de imagem e deletando a mesma, dessa forma ela some da imagem destaque.

 

Enfim, vou deixar assim até que esse problema se resolva sozinho, e assim é melhor que mechendo direto no banco de dados.

 

Valeu pessoal, assim que alguem descobrir a real solução n deixem de postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, por participarem e responderem aqui... Afinal o problema é comum, rs...

 

O suporte da Locaweb também não identificou nenhum problema na minha hospedagem. Também enviei um e-mail para o suporte do plugin NexTGEN, até agora não obtive retorno.

 

Instalei os plugins que vcs sugeriram, mas está da mesma forma que o Diogodine comentou... mas tá "quebrando o galho".

 

Ainda prefiro o Featured Image nativo do WP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um mesmo problema, divulguei o problema em uma lista de wordpress e um rapaz q estava com o mesmo problema, resolveu apagando os cokiies relacionados, realmente se você pegar um aplicativo q local ele gera um cookie bem pequeno e no localweb a ultima coisa q ele faz antes de ficar parado é gerar um cookie enorme.

 

Confesso q estou procurando e analisando esse cookie e nao encontrei ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tentei varias coisas e também não consegui resolver

mas me deparei com uma coisa, aparentemente o problema é novo pois os WP que instalei a 1 mês atras ainda estão funcionando

 

no SQL da locaweb nos conseguimos limpar tudo referente a um blog

img1.png

 

 

mas alguem sabem como limpar esta parte do information_schema?

eu tento limpar mas ele diz que eu não tenho permissão

e pelo que velho ele retem ali cache de varias coisas

 

img3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tentei varias coisas e também não consegui resolver

mas me deparei com uma coisa, aparentemente o problema é novo pois os WP que instalei a 1 mês atras ainda estão funcionando

 

no SQL da locaweb nos conseguimos limpar tudo referente a um blog

img1.png

 

 

mas alguem sabem como limpar esta parte do information_schema?

eu tento limpar mas ele diz que eu não tenho permissão

e pelo que velho ele retem ali cache de varias coisas

 

img3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fianlmente consegui resolver o problema!!!

 

Primeiro baixei o plugin do NextGen Gallery p/ a versão 1.9.3 . Depois é preciso entrar no banco de dados, na tabela wp-usermeta, procurar wp_user-settings , editar e apagar o texto: "&ngg_show_update_notice196=1" , e dar um executar.

 

Feito isso delete os cookies do navegador.

Depois é só tentar salvar novamente a imagem destacada que ela volta a funcionar!

 

Segue o link do forum onde achei a solução.

http://wordpress.org/support/topic/plugin-nextgen-gallery-featured-image

 

Boa sorte p/ vcs !! Espero que vcs também consigam resolver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fianlmente consegui resolver o problema!!!

 

Primeiro baixei o plugin do NextGen Gallery p/ a versão 1.9.3 . Depois é preciso entrar no banco de dados, na tabela wp-usermeta, procurar wp_user-settings , editar e apagar o texto: "&ngg_show_update_notice196=1" , e dar um executar.

 

Feito isso delete os cookies do navegador.

Depois é só tentar salvar novamente a imagem destacada que ela volta a funcionar!

 

Segue o link do forum onde achei a solução.

http://wordpress.org/support/topic/plugin-nextgen-gallery-featured-image

 

Boa sorte p/ vcs !! Espero que vcs também consigam resolver...

opa, maravilha, quando eu tiver um tempo vou testar e posto o feedback aqui. valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.