Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Costa_174249

[Resolvido] login.php redirecionar se usuario ja estiver logado

Recommended Posts

pessoal, sou novo nesse forum.... (não sei se estou postando no lugar certo mas vamos la!)

Eu tenho uma pagina Login.php e quando o usuario loga ele é redirecionado para pagina perfil.php.

porém, se o usuario por um acaso fechar a pagina perfil.php e for novamente pra fazer o login, ele tera o trabalho de digitar novamente o usuario, senha, servidor, captacha, etc...

minha duvida é a seguinte... Como eu faço para que na pagina Login.php verifique se o usuario ja esta logado e se estiver, sera redirecionado para pagina perfil.php?

Agradeço desde ja a atenção!

^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta já está na pergunta. Veja:

Como eu faço para que na pagina Login.php verifique se o usuario ja esta logado e se estiver, sera redirecionado para pagina perfil.php?

Traduzindo isso em código, você deve ter um identificador de que o usuário está logado. Na maioria dos casos, usa-se uma sessão (já conhece elas?). Uma vez que você tem esse identificador, você consegue verificar se ele está logado. Se estiver, redireciona, do contrário, apresenta a página de login.

Vou dar um exmeplo prático:

if($_SESSION['is_logged']) // Se "is_logged" for verdadeiro, então...
{
  header('Location: perfil.php'); // Redirecionará para o perfil
}
else // Ou então
{
  echo "Você não setá logado!"; // Fará algo (neste caso, exibi uma mensagem)
}

Conseguiu entender?

Você deve definir uma sessão no momento que o usuário executou a ação de login. Veja como fazer isso:

$_SESSION['is_logged'] = true;

A definição PHP acima atribui o valor "true" (verdadeiro) para a sessão "is_logged" (que pode ser definida por você. Neste caso, utilizei o índice "is_logged", mas, você pode utilizar "esta_logado", por exemplo), sinalizando que o usuário está logado. Quando deslogar, você define o valor da sessão para falso e destrói a mesma. Ou seja, quando logado = true; quando não logado = false.

Fui claro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.