Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jappa skater

Animação simples

Recommended Posts

Olá bom dia!

Estou começando a mexer no flash a pouco tempo, venho aprendendo através de tutos pela internet.

Estou tentando finalizar uma animação bem simples, onde a maioria dos objetos vão aparecendo

do tamanho zero até completar 100% e para finalizar a animação, eu quero que entre um sun burst no fundo

que vai crescendo do zero até chegar ao tamanho 100% e no próximo frame eu quero que ele gire no sentido horario e fique

girando de forma estavel sem tempo determinado para acabar.

Todos os objetos eu coloco um stop, porém na parte do sun burst eu não consigo fazer da forma q

eu quero, tds dão errado ou fica em loop, cresce girando ao mesmo tempo.

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, a animação 'crescendo' do frame 1 ao 20, e do frame 21 até o 30 a 'rotação.

No frame 30 adicione um blank keyframe, abra o painel actions e digite >> gotoAndPlay(21);

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa informe a versão do Flash que você usa, alguns recursos em animações são controlados por programação, além do que mencionei.

Sem ver como montou a estrutura sugeri algo básico (válido para todas as versões do ActionScript).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Elektra, primeiramente quero agradecer a sua dedicação referente a minha dúvida.

MUITO OBRIGADO!

Bem eu estou utilizando o flash cs5, "portatil"

estou fazendo desta forma, criei td no Corel e exportei como swf.

no flash eu exporto o swf para biblioteca e copio e colo para cada layer.

cada desenho eu converto em simbolo movie clip.

"Uma dúvida q tenho, não sei ao certo mas quando eu animei pela primeira

vez, foi feito na cena onde contém as 3 layer, mas após animar o desenho 2