Thirf 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2012 Bom pessoal, Estou querendo começar a desenvolver sites, layouts e etc para começar a vender, criar uma segunda renda como já é de costume do profissional brasileiro. Porém, uma coisa que me atrapalhou já no inicio foi a máquina para utilizar as ferramentas mais atuais, né? Em casa tenho um AMD XP 2500 ou coisa do tipo, para terem uma ideia a HD ainda é IDE... rsrs enfim é bem velhinho o bicho. Então quero investir, para o inicio dessa caminhada, em um novo desktop para que eu possa instalar as ferramentas disponíveis para o trabalho como Illustrator, Photoshop/Fireworks, DreamWeaver e etc. Segue o questionário: 1° - Qual vai ser a função do computador(Jogos,Trabalho com imagens,com programas 3D e etc) R: Desenvolvimento de sites e edição de imagens + jogos (<- pra descontrair, não preciso que o jogo rode no talo, apenas que fique legal) 2° - Quanto vai poder gastar no total. R: No máximo uns 2k (se passar a patroa corta meu pipi fora O_O") 3° - Se vai precisar de Monitor,Gabinete,Teclado,Mouse ou não. R: Não precisarei de nenhum dos periféricos 4° - Se vai utilizar alguma peça do computador atual, se sim poste qual e poste a configuração atual para vermos se vai ser possivel re-aproveitar a peça. R: Um monitor LCD de 17" e um gravador de DVD Além disso, aconselham alguma loja na qual eu possa cotar essas configurações que irão passar? De loja que monta computador conheço a X5 mas já me alertaram que os preços são um tanto salgados, confere? Abraços e muito obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Agosto 30, 2012 E aí colega, estou em uma situação parecida pesquisando e comparando produtos para um futuro Upgrade... Seu orçamento está meio apertado então terá que optar por melhor desempenho para os aplicativos (CPU) ou melhor qualidade gráfica para os jogos (VGA). Independente disso, sugiro primeiramente a aquisição das peças abaixo: Um gabinete de boa qualidade (de preferência espaçoso e ventilado), Uma boa fonte (PFC ativo, eficiência, etc...), Mínimo 8Gb de memória (2x4Gb) e um HD de 1Tb (Sata 3). O que já consome praticamente 40% do seu orçamento. Optando por bom desempenho e com qualidade média em gráficos (jogos), sugiro: Intel : 2º geração (i5 2500) + Placa-Mãe básica +/- $800 / com i7 2700 : $1000 Intel : 3º geração (i5 3570) + Placa-Mãe básica +/- $900 / com i7 3770 : $1200 Obs.: Nestas duas gerações o vídeo está integrado a CPU, dispensando a aquisição imediata de uma VGA off, que pode ser adquirida posteriormente. Também com bom desempenho mas com qualidade gráfica melhor, sugiro: AMD FX 6100 (6 cores) + Placa-Mãe básica : $600 AMD FX 8150 (8 cores) + Placa-Mãe básica : $900 Obs.: Aqui se faz necessário a aquisição de uma VGA off. Considerando seu orçamento e a necessidade, posso citar as duas abaixo: AMD HD 6850 ou nVidia GTX 550 - Ambas com preços médios entre R$ 450 e R$ 500,00 Comprando on-line, analise custos de frete. Inclua também custos de montagem se for o caso. Para referência de preços o MercadoLivre é uma boa opção, inclusive com máquinas montadas se preferir. Veja se as dicas acima estão dentro do que pretende para afinarmos a seleção dos componentes com as referidas marcas, modelos, especificações adequadas e melhor custo. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites