Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julioalves1987

Posicionamento de li's

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou desenvolvendo uma página e precisava listar vários li's abaixo e ao lado um do outro, porém, sem levar em conta a altura do li mais alto. Como o conteúdo que cada li traz é diferente, geralmente quando uso o float:left, a partir da segunda linha de registros, ele começa a posicionar abaixo a partir da altura do mais alto, e não é isso que queria. Precisava que os li's das linhas seguintes se encaixassem no "espaços" que sobram devido as variações de altura.

Fiz um esquema para entenderem melhor:

demosntracao.jpg

Espero que alguém possa me ajudar, se for preciso utilizar javascript, também pode ser!!

a estrutura que tenho é bem básica:

<ul>
 <li><p>conteudo</p></li>
 <li><p>conteudo</p></li>
</ul>

Obrigado pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, fiz uns testes via css, mas não consegui não...

Se tivesse atrasado para a entrega, eu faria 3 UL's listadas para baixo mesmo...

Se tivesse com um pouco mais de tempo, faria apenas 1 lista li e via JS eu dividiria a quantidade de LIs por 3 e criava via JS as 3 ULs (para melhorar o SEO)...

Se tivesse mais tempo ainda, daria uma pesquisada mais profunda na web ou esperaria alguém com mais dicas para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia GriLLo, eu também testei de várias maneiras, creio que tenha que utilizar js mesmo, mas não manjo muito, então fiz normal, com os Li sendo listados de acordo com a altura...o cliente aceitou, então está ótimo! :)

Mas eu ainda gostaria de aprender a fazer, se alguém souber pelo menos um termo que possa usar como pesquisa no ggole, já ajuda muito!

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma simples de fazer isso apenas com css, é fazer 3 colunas.

cada coluna com 2 lis.

Compartilhar este post

Link para o post

nem tanto.. se for dinâmico, basta uma simples conta matemática =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.