Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lusigmas

[Resolvido] Can't create/write to file ... errcode 2

Recommended Posts

Colegas, já pesquisei muito no Google e aqui no fórum sem sucesso. Quem sabe alguém aqui pode me dar uma luz.

A situação:

Tenho um sistema online funcionando há 3 anos e atualmente com 20 usuários, a hospedagem é terceirizada.

- Ontem o sistema apresentou o seguinte erro em todas as páginas que continham buscas ao mysql:

" Can't create/write to file '/backup/tmp/#sql_209f_0.MYI' (Errcode: 2) "

- Acessei o phpmyadmin e verifiquei que algumas tabelas continham a mensagem 'em uso' no campo collation.

Essa mensagem apareceu em algumas tabelas de todos os bancos de dados do meu domínio, incluindo um que não é usado há 3 meses.

O sistema funcionou normalmente até o dia 30 ao final do dia e apresentou o problema no dia 31 já no primeiro acesso, sem que eu tivesse alterado nada nesse intervalo.

O suporte do provedor de hospedagem afirma que nada foi mudado/atualizado e que tudo estaria normal.

Como solução emergencial transferi o acesso de meus clientes para outro domínio, hospedado em outro provedor e tudo funcionou normalmente lá.

Preciso investigar a causa do problema, para que não se repita.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o MySQL esteja tentando escrever neste arquivo ou tentando criar um arquivo em /backup/tmp mas o sistema está negando permissão. Entre em contato com o seu ISP e peça para eles flexibilizarem as permissões para este diretório. Colocar 775 seria bom... (mas é preciso reiniciar o MySQL depois disso)

Este problema também pode estar relacionado ao conjunto de caracteres.

Mas conhecendo esse pessoal... creio que o melhor a fazer é reinstalar o mysql ou recriar os banco de dados ou então trocar de ISP.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada mangakah.

Recriei o banco de dados e resolveu.

Minha preocupação é que isso se repita, visto que o ISP não deu o retorno devido. Estou em busca de outro confiável.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.