joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 <?php $local_serve = "Localhost"; // local do servidor $usuario_serve = "root"; // nome do usuario $senha_serve = ""; // senha $banco_de_dados = "amigos"; // nome do banco de dados $conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor nao responde !"); $db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn) or die ("Nao foi possivel conectar-se ao banco de dados!"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM amizades WHERE amigo1id='$id3' AND amigo2id='$id'"); $info = mysql_num_rows($sql); if($sql = 1){ echo 'Adicionar como amigo'; }else{ if($info->confirmado == "nao"){ echo "Pedido de amizade mandado"; } elseif($info->confirmado == "sim"){ echo "Vocês são amigos"; } } ?> no banco as tabelas sao : amigo1id amigo2id confirmado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 você fez o teste q eu postei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 você fez o teste q eu postei? nao , pk eu nao percebi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 nao , pk eu nao percebi seja mais claro, não entedeu, ou não pecebeu (percebeu oq?) cara assim você tem que criar uma tabela para isso. ex: amigo_pedente id id_amg1 id_amg2 status meu id = 10 seu id = 43 vou te mandar o pedido. amigo_pedente id = auto id_amg1 = 10 eu to madando id_amg2 = 43 você ta recebendo status = P (pedente) ai assim pode fazer para mostra duas formar esperando confirmação de amizade Select * From usuario t1 inner join amigo_pedente t2 on t1.id = t2.id_amg1 Where t2.status='P'; pessoas que querem ser seu amigo Select * From usuario t1 inner join amigo_pedente t2 on t1.id = t2.id_amg2 Where t2.status='P'; ai você vai ter a lista, e se quiser aceitar e so mudar a status(flag) para A(Aceito) caso não queira aceitar aquela pessoa você muda a flag para R (regeitado) ai você ja faz outra verificação para quela pessoa não poder mandar mais. em fim você vai fazendo :D espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 seja mais claro, não entedeu, ou não pecebeu (percebeu oq?) eu nao entendo esse codigo sql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 eu nao entendo esse codigo sql pow e como tu que fazer um negoço desse se você não consegue interpreta 1 inner join simples :s fica complicado. então diga ate onde você entedeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 pow e como tu que fazer um negoço desse se você não consegue interpreta 1 inner join simples :s fica complicado. então diga ate onde você entedeu? minha tambela está amigo1id---------amigo2id------------confirmado------------id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 5, 2012 cara você pelomenos tento fazer o q eu disse? e so mudar o nome dos campos :s fassa assim esperando confirmação de amizade Select * From usuario t1 inner join amigo_pedente t2 on t1.id = t2.amigo1id Where t2.confirmado='P'; pessoas que querem ser seu amigo Select * From usuario t1 inner join amigo_pedente t2 on t1.id = t2.amigo2id Where t2.confirmado='P'; mude essa nomeclatura confirmado para status; por que se eu não conheço aquela pessoa e não quero mais receber, convite da quela pessoa. ai você muda para R(regeitado). * R(REGEITADO) * A(ACEITO) * P(PEDENTE) SE NÃO DE CERTO, CENTE PENSE UM POUQUINHO VEJA TUDO QUE FOI POSTADO. QUE você VAI ACHAR A SOLUÇÃO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Kuguio 3 Denunciar post Postado Setembro 6, 2012 Resumo da logica em português! faz o seguinte; crie um banco de dados. crie tabela Usuário, e tabela amigos. recupere o Id do usuário. agora para pedir amizade é simples só gerar um formulário que cadastra o pedido de amizade na tabela amigos. depois para saber se tem pedido de amizades é só criar uma pesquisa simples de pedidos de amizade nao confirmado. cria a condição q se o resultado for igual a zero não faça nada, se for mair q zero você moras um formulário com aceitar ou recusar, depois atualiza o registro. só. se você ta pensando em fazer uma rede social em programação estruturada, esquece! o certo seria Programação orientada e se possível usar um framework. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites