pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 To com a seguinte duvida. Tenho as seguintes tabelas. PAGINA ID | PAGINA 4 home LOCAL PAGINA ID | LOCALPAGINA 6 Destaque TEXTO id_texto | titulo | texto | id_pagina | id_localpagina 9 Teste Texto teste 4 6 Minhas duvidas. - Essa estrutura esta certa, basicamente quero exibir isso em determinada pagina e local como acho que da para entender. - E como eu faço para exibir em terminada pagina e local da pagina acredito que seria com inner join certo? Agradeço muito se alguem poder me ajudar. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 SELECT * FROM texto as t inner join local_pagina as lp on t.id_paginalocal = lp.id inner join pagina as p on t.id_pagina = p.id seria mais ou menos isso. ai no lugar do * você coloca os campos q precisa exibir, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Com INNER JOIN seria mais ou menos asism, pois seriam 3 tabelas, né?! Só acho melhor mudar o nome da sua tabela LOCAL PAGINA para local_pagina. SELECT * FROM texto INNER JOIN pagina ON texto.id_pagina = pagina.id INNER JOIN local pagina ON texto.id_localpagina = local pagina.localpagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Com INNER JOIN seria mais ou menos asism, pois seriam 3 tabelas, né?! Só acho melhor mudar o nome da sua tabela LOCAL PAGINA para local_pagina. SELECT * FROM texto INNER JOIN pagina ON texto.id_pagina = pagina.id INNER JOIN local pagina ON texto.id_localpagina = local pagina.localpagina Gabriel Jacinto Fiz a mudança para local_pagina como você deu a ideia. So que para min aqui não esta funcionando. Sera que fiz algo errado, da uma olhada se possivel. <?php $home = mysql_query ("SELECT * FROM texto INNER JOIN pagina ON texto.id_pagina = pagina.id INNER JOIN local_pagina ON texto.id_localpagina = local_pagina.local"); while($total = mysql_fetch_array($home)){ ?> <h1 class="titulo_cont"><?php echo $total['titulo']; ?></h1><!-- titulo_cont --> <?php echo $total['texto']; ?> <?php } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 deu erro ou n retornou nenhum resultado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Não retorna nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 Mostre a estrutura da sua tabela local_pagina. Pode ser algum erro nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 Mostre a estrutura da sua tabela local_pagina. Pode ser algum erro nisso. Gabriel Jacinto Consegui resolver já, tinha cometido um erro ridiculo. HEHE Obrigado pela ajuda. Gabriel Jacinto Me da uma ajuda ai, meu codigo ta assim. $home = mysql_query ("SELECT * FROM pagina INNER JOIN local_pagina ON pagina.id = local_pagina.id_pagina INNER JOIN texto ON texto.id_localpagina = local_pagina.id"); while($total = mysql_fetch_array($home)){ } Ta exibindo tudo certinho perfeitinho, porem ele ta exibindo todos os textos que eu cadastro em todos os lugares preciso fazer ele exibir o texto destaque so na home e no local destaque o texto principal so na home e no local do texto principal. Sabe alguma ideia de como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 É só fazer um WHERE: $home = mysql_query ("SELECT * FROM pagina INNER JOIN local_pagina ON pagina.id = local_pagina.id_pagina INNER JOIN texto ON texto.id_localpagina = local_pagina.id WHERE local_pagina.LOCALPAGINA = 'Destaque'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 HAHAHAHA. você não sabe o quando eu ri agora. Totalmente sem atenção agora. Muito Obrigado pela ajuda gabriel. Tudo funcionando perfeitamente aqui ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites