Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tatiana Vieira

Acentuação Linux Educacional

Recommended Posts

Olá pessoal, sou nova por aqui...

Eu postei essa mesma questão no tópico de Flash, mas pode ser que a solução esteja aqui.

Trabalho com aplicações em flash voltadas para educação. São atividades complementares, jogos etc.

Em algumas delas existem campos de texto imput, para o usuário escrever textos, completar palavras etc.

Essas aplicações são instaladas em um banco de dados MySQL, cujo servidor é windows server 2003, mas os terminais são Linux Educacional e as aplicações rodam no firefox.

Ai é que está o meu problema, no Linux Educacional, não é possível escrever palavras utilizando acento nos campos de texto dos swf, os acentos não funcionam.

Já verifiquei o Embedding dos campos, mas não funcionou...

Em outros sistemas como, Ubuntu, Windows xp.. a aplicação funciona perfeitamente no navegador firefox..

Por favor, me deem uma luz!!

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas aplicações são instaladas em um banco de dados MySQL, cujo servidor é windows server 2003, mas os terminais são Linux Educacional e as aplicações rodam no firefox.

Já testou em outro navegador? Talvez seja só a codificação padrão do navegador, não a configuração geral do Linux.

Você pode tentar mudar a codificação do Firefox em Exibir->Codificação (estou no Mac. Talvez mude um pouco no Linux). Alterne entre ISO e UTF-8. Veja se resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.